Captação de recursos
O deputado estadual Juliano Roso (PCdoB), pré-candidato a reeleição aderiu ao formato de captação de recursos pelo "crowdfunding", também denominado de “vaquinha virtual”. A modalidade de financiamento coletivo, com a captação de recursos por meio da Onternet, foi legalizada na minirreforma eleitoral aprovada pelo Congresso Nacional no ano passado e liberada nesta semana pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O modelo é uma novidade para as campanhas eleitorais neste ano e permite a doação de dinheiro de pessoas físicas para pré-candidatos. Juliano é o primeiro pré-candidato a reeleição ao parlamento a utilizar o formato.
Intolerância
O responsável pelo outdoor “Passo Fundo sem Chicote”, instalado no Boqueirão, recebeu um telefonema anônimo, com ameaças para que retirasse o material da entrada da cidade, caso contrário ele seria queimado. Por esta razão, o outdoor mudou de local. Está agora na Rua Independência, onde há câmeras de segurança e vigilância próxima. A que nível de intolerância estamos chegando! Inacreditável. O coletivo Democracia Mais à Esquerda reúne cerca de 100 pessoas e foi criado recentemente, justamente para combater o que chama de onda fascista.
Quero descer, urgente!
Ùtil mesmo, é esta proposta do deputado bahiano Pastor Sargento Isidório. Ele apresentou um projeto na Assembleia Legislativa da Bahia para criar o Dia da Esposa do Pastor Evangélico no primeiro domingo do mês de março. E ainda justificou: Com isso, a data sempre ficará próxima de 8 de março, Dia Internacional da Mulher, além de fazer justiça a tão importante presença feminina no exercício pastoral de qualquer denominação evangélica. Gente....
Cancelou
Comitiva liderada pelo deputado Gilberto Capoani, MDB, mais o vereador Luiz Miguel Scheis, PDT, e prefeitos da região, conseguiu reverter o cancelamento de linhas da empresa Unesul para municípios pequenos, como Sertão. Foi o próprio Daer que autorizou os cancelamentos das linhas, mas voltou atrás. Justificativa: não mensurou as reais consequências.