Contraproposta
Sindicato dos Comerciários apresentou ontem ao Sindiolojas uma contraproposta à empresa Havan. O documento já foi encaminhado à direção da empresa, por meio do representante jurídico local José Mello de Freitas. O conteúdo não foi divulgado. Foi firmado um pacto de confidencialidade entre os dois sindicatos até que as negociações fiquem mais claras e se chegue a um denominador comum. A empresa promete dar um posicionamento em 24h porque tem pressa. O fato é que se avançou no diálogo e, é bem provável, que em poucos dias tenhamos uma definição do impasse. Até lá, novos encontros estão programados.
Convenção
A fixação do calendário de feriados para o comércio é uma obrigatoriedade exigida por lei federal, mesmo que o comércio tenha horário livre, como é o caso de Passo Fundo. E como é uma lei federal, também deve ser cumprida em outros municípios. Então, mesmo que outros municípios já tenham manifestado interesse na Megaloja e prometido vantagens, a discussão vai esbarrar nos sindicatos dos trabalhadores. Resta agora encaminhar bem a negociação para que fiquem bom para o município e muito bom para os trabalhadores.
Por que Passo Fundo?
Para quem circulou no domingo pelo Bourbon Shopping vai entender muito bem por que a Havan optou por Passo Fundo para se instalar. Difícil foi conseguir vaga de estacionamento no pátio do Shopping.
Protestos
Transportadoras e caminhoneiros se unem contra o aumento dos combustíveis, nos protestos que iniciaram ontem em todo o país. A força deste setor é imensa. Poucos dias são suficientes para um desabastecimento geral.
Angu
A inflação medida pelos institutos não é a mesma que verificamos todos os dias no supermercado. Tem muita coisa errada neste angu!