OPINIÃO

Fatos 08.06.2018

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Representação contra propaganda de Bolsonaro

O promotor eleitoral de Passo Fundo, Marcos Simões Petry, recebeu ontem uma representação por campanha eleitoral antecipada e por gastos eleitorais sem a devida e legal contabilização por comitê eleitoral do pré-candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, e que aparece espalhada pela cidade com assinatura de “amigos de Bolsonaro”. A representação foi protocolada pelo advogado Júlio Cesar Pacheco, representando o Observatório Jurídico Liberté, que é uma organização social que defende as liberdades, os direitos humanos, a cidadania e democracia. O documento pede ao MP investigação sobre circulação de mídia eletrônica em favor de Bolsonaro, em equipamento afixado na Avenida Brasil, esquina com Ângelo Preto. Também pede que se investigue o mesmo conteúdo em outdoor e a distribuição de panfletos em bancas organizadas no centro da cidade. Pacheco pede ainda que sejam intimados os representantes do comitê “amigos do Bolsonaro”, que fazem a distribuição de panfletos e adesivos no centro da cidade, para que declarem os valores pagos pela produção do material.

Quatro nomes

No documento entregue ao promotor, Pacheco indica quatro nomes como integrantes da organização do comitê. Ele pede ainda que, por tratar-se de candidatura à presidência, que sejam encaminhadas cópias da representação ao Tribunal Superior Eleitoral e ao Procurador do Ministério Público do Estado, para que sejam investigados os gastos e doadores de campanha nas mídias alocadas em outdoors em outras cidades, como Soledade, Erechim e Tapejara.

União

Posto Policial do Boqueirão está com Internet livre para a Brigada MIlitar e Guarda Municipal. A disponibilidade do serviço foi possível graças a  ação dos empresários, Associação de Moradores e apoio da empresa MHNet.

Aeroporto e Festival

Em reunião com o governador José Ivo Sartori, esta semana, o prefeito Luciano Azevedo fez um apelo para que o edital de licitação para as obras de ampliação do Aeroporto Lauro Kortz seja publicado imediatamente. Em Porto Alegre, Luciano também cumpriu agenda para tentar viabilizar recursos de empresas públicas e privadas para o Festival Internacional de Folclore. 

Gostou? Compartilhe