O vereador Saul Spinelli, PSB, e sua equipe, têm reunido grupos de lideranças nas vilas, empresários, entidades e ainda colocou no ar o site e página no facebook para fazer a prestação de contas do mandato. Na última terça-feira foi o dia de conversar com as integrantes do grupo da terceira idade do DAATI Eterna Juventude da comunidade Luiz Secchi que receberam informações e depois da prestação de contas tiraram dúvidas e fizeram sugestões.
O Vereador apresentou onze projetos no primeiro ano de mandato e seis foram aprovados, sendo eles: a criação do Centro Dia para o idoso, a disponibilização do resultado do exame Papanicolau no prazo de 30 dias, Lei Paulo Fragomeni que prevê o inventário arbóreo e ainda, a central de vagas para escolas de ensino infantil, fundamental e médio. Informou dos pedidos de providências, indicações, visitas, moções e atendimentos feitos no gabinete.
Spinelli destacou a questão do encontro da rede de proteção ao idoso, onde o Delegado Regional Adroaldo anunciou a criação de dois cartórios para atendimento das questões relacionadas à violação de direitos das pessoas da terceira idade. Ainda mostrou encaminhamentos feitos com audiência pública que tratou das questões das rodovias com DAER, Prefeitura e Ministério Público e trata de acessos do Parque do Sol, Xangrilá, Santa Marta, Distrito Paulo Rossato, Vila Jardim, Nossa Senhora Aparecida e Bom Recreio.
Na área da saúde, o vereador destacou ações para futura criação do Centro de transplante de medula óssea no Hospital São Vicente, garantia de construção do ambulatório no Jabuticabal e no Schisler, além de encaminhamentos para garantir verba ao posto de saúde localizado na comunidade do Luiz Secchi. Na área de segurança, foi informada a emenda parlamentar para o projeto guardião que prevê instalação de câmeras e apoio ao posto policial do Boqueirão com as Associações dos empresários e de moradores.
Desenvolvimento
O vereador tem trabalhado no raio X de todas as leis de concessões de benefícios fiscais para empresas de 1996 a 2016, a fim de verificar quais de fato cumpriram com as exigências. Na questão do leite, o vereador vem trabalhando com o Deputado Estadual Catarina Paladini para a discussão regional da política de incentivo às bacias leiteiras em função do crescimento do mercado no Estado. Outro assunto que Spinelli tem tratado é quanto a certificação de Passo Fundo ao SISBI para garantir aos laticínios locais a venda de seus produtos para outros municípios.
Assistência Social
Através do mandato Saul Spinelli tem trabalhado para garantir um espaço para instalação da LBV – Legião da Boa Vontade em Passo Fundo, assim como a da CUFA – Central única de favelas, que já funciona no Záchia e Valinhos. Para o Vereador, o apoio aos fundos da criança e idoso é de fato fundamental para estruturar as entidades financeiramente.
As ações do Vereador podem ser acompanhadas pelo site www.saulspinelli.com.br e pela página no Facebook Vereador Saul Spinelli, assim como contato através do telefone (054) 3316-7318. As prestações de contas seguem durante os próximos meses tendo como objetivo mostrar o trabalho e ouvir a comunidade, destaca o Vereador.