Casa é destruída pelo fogo na Vila Cruzeiro

Os moradores não estavam no local quando o fogo começou

Por
· 1 min de leitura
Em questão de 15 minutos o fogo destruiu a casaEm questão de 15 minutos o fogo destruiu a casa
Em questão de 15 minutos o fogo destruiu a casa
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Duas vizinhas tomavam chimarrão na tarde de hoje (11), quando notaram a fumaça que saía pela janela de uma casa logo à frente, na rua Rio Branco, na Vila Cruzeiro. Foi questão de 15 minutos para que a residência de madeira fosse destruída pelo fogo. O fato ocorreu pouco antes das 15h e se suspeita que um curto-circuito tenha iniciado as chamas, que se espalharam rapidamente pelos cômodos, com auxílio do vento.


No local moravam quatro pessoas: um casal, uma adolescente e uma criança. A família havia se mudado para o endereço a cerca de três anos, quando realizou uma reforma completa, que incluiu a troca de fiação. Além das pessoas, a casa abrigava seis cachorros e diversas aves, que foram salvos pela vizinhança e por um grupo de homens que passava pelo local. De todos animais, apenas um pássaro morreu.


O fato
Segundo relatos das testemunhas, a vizinha que notou a fumaça estava sentada em um cômodo de casa, que fica de frente para rua. Ela cuidava a residência da professora de educação física, porque um dos cachorros havia saído do pátio e ainda não tinha retornado. Se o animal aparecesse, ela abriria o portão com o controle, que foi entregue pela conhecida poucos minutos antes.


Ao invés do animal, o que a moradora da frente viu foi a fumaça que saía por uma janela. Sabendo que a moradora não estava e que não tinha qualquer outro motivo para aquela fumaça, a mulher pegou o telefone e tentou contato com os Bombeiros. Como não conseguiu, avisou outros vizinhos e acionou o controle, a fim de tirar os animais da casa. O portão não abriu.


Outros moradores da rua precisaram desligar a luz da casa, para conseguir abrir o portão eletrônico, em segurança. Em seguida, eles arrombaram as portas dos fundos e conseguiram tirar os bichos de estimação. Os cachorros e as aves foram entregues a uma vizinha antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros. Quando os profissionais chegaram com dois caminhões, o incêndio já atingia outra residência ao lado, que estava desabitada.


O fogo foi controlado com ajuda da comunidade. Ninguém se feriu e a Polícia Civil deve investigar as causas do fogo.

Gostou? Compartilhe