OPINIÃO

Fatos 12.06.2018

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Nas redes

O vereador Márcio Patussi, que é o pré-candidato do PDT à Prefeitura de Passo Fundo, investe numa estratégia bem organizada de publicações nas redes sociais. Tem participado de reuniões de todas as áreas e manifestado posicionamentos sobre temas diversos através de posts bem elaborados. Publicações que também são informativas ou apóiam campanhas sociais. Em um dos últimos, elogia o governador Eduardo Leite pelas medidas anunciadas no programa Receita 2030, que visa a facilitação do pagamento de tributos e a dinamização da administração pública por meio da tecnologia. Segundo a postagem, “Serão aplicadas 30 medidas de modernização fiscal ao longo dos próximos 4 anos. Acerta em desburocratização e amplia receita para novos investimentos”. O governo quer aumentar a arrecadação tributária do Estado, alcançando um superávit de R$ 1,7 bilhão por ao. Com isso, Patussi demonstra disposição em conversar com outras siglas, como o PSDB, e que pode ser.

Blindagem

“Vamos blindar a Câmara de qualquer crise. Nosso esforço e nosso foco está na aprovação das reformas e de todos os projetos que são essenciais para o Brasil. Nada é mais importante do que o resgate da confiança, com o equilíbrio das contas públicas e a geração de empregos no país”. presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia

União

Ao anteceder o discurso do presidente da Acisa Evandro Silva, na noite de posse, o ex-presidente Marco Mattos, fez um apelo para que empresários de Passo Fundo se associem à entidade. Daqui a dois anos, a Acisa vai completar 100 aos e a cidade tem mais de 30 mil empresas. No entanto, o número de associados é infinitamente menor. Integrar uma entidade representativa significa participar dela de alguma forma e, infelizmente, o contexto social em que vivemos, dispersa mais do que une. Uma realidade vivenciada não só pela Acisa, como também por várias outras entidades sindicais e de classe. 

Mais uma

Carazinho será a terceira cidade da região a integrar Rede de Cidades Educadoras. Já está na Câmara de Vereadores o projeto de lei que autoriza o município a aderir à Carta das Cidades Educadoras e filiar-se na Associação Internacional das Cidades Educadoras. O presidente da Câmara Daniel Weber esteve em reunião com a diretora da UPF Campus Carazinho, Munira Awad, e com o secretário de Educação, Lucas Gabriel Lopes, colhendo informações sobre o projeto. Soledade e Marau já integram.

Rápidas

  • Lewandowski aceita habeas coletivo e decreta suspensão de todas as penas aplicadas pelo TRF4. Ministros da 2ª turma entendem que assunto deve ir a plenário.
  •  “Juiz não pode ser chefe de força-tarefa”. Ministro Gilmar Mendes.
  • O ministro da Justiça Sérgio Moro vai depor na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, dia 19 de junho.

 

Gostou? Compartilhe