Audiências
O prefeito Luciano Azevedo está em Brasília para tratar de questões do município que envolvem verbas federais. Uma delas é a retomada das obras da Escola de Educação Infantil do Parque do Sol, paralisada há mais dois anos porque a empresa licitada pelo governo federal alegou problemas financeiros. Também foi discutida a liberação de recursos para obras nos bairros São José, Santa Marta, Santa Maria e Manoel Portela. Os recursos haviam sido prometidos e devem ser liberados nas próximas semanas. Luciano recebeu a confirmação da liberação de R$ 200 mil para custeio na área de saúde e segue em busca de recursos federais para a construção da nova sede da Escola Municipal de Autistas - Olga Caetano Dias. O presidente da Câmara Pedro Daneli, PPS, acompanha as agendas.
Viabilidade
O professor José Carlos Carles de Souza tem recebido apoio da cúpula do PSD para disputar uma vaga à Assembleia Legislativa, em outubro deste ano. O presidente do diretório estadual, Humberto Chito, o vice-governador José Cairoli e o Senador Lasier Martins já manifestaram o apoio para oficializar a candidatura, em dobradinha com Paulo Caleffi, empresário dos ramo dos transportes, ex-presidente da Fetransul, que tem base eleitoral em Bento Goncalves. A convenção ocorrerá em julho, mas a perspectiva de concorrer está se viabilizando.
Lixo
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente já conseguiu remover 50% do lixo que ficou acumulado na Usina de Reciclagem, por conta da greve dos caminheiros. Mais duas semanas serão necessárias para a limpeza completa do local.
Base
O deputado Juliano Roso, PCdoB, que buscará a reeleição neste ano, conta com a ampliação da base eleitoral para, também, ampliar a votação. Além de Passo Fundo, trabalha com apoio em Erechim, Carazinho, Cruz Alta, Santa Rosa, São Gabriel, Santa Maria, Novo Hamburgo Ijuí, Pelotas e a Região Metropolitana. O espaço deixado por Manuela D ´Ávila, que continua pré-candidata à Presidência da República, favorece a ampliação da base.