OPINIÃO

Fatos 15.06.2018

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Presenças
Os pré-candidatos Roberto Robaina, PSOL, e Jairo Jorge, PDT, foram os únicos candidatos que cumpriram compromisso assumido junto a Associação dos Municípios do Nordeste do Estado, Amunor, no Painel de quarta-feira. Responderam a sete questões formuladas pelos 19 prefeitos que integram a Associação. Principal e mais dramáticos dos problemas: a falta de ligação asfáltica entre municípios e entre regiões. A intenção da Amunor, presidida pela prefeita de Santa Cecília do Sul, Jusene Peruzzo, era de mostrar a realidade regional aos que pretendem comandar o Estado. À convite da Amunor, fiz a mediação do Painel, que foi transmitido por várias rádios da região. E como disse a prefeita Jusene, que não foi, saiu perdendo.

 

Alçando voos
O passo-fundense Caio Rocha é o novo Coordenação Regional do Instituto Interamericano de Agricultura – IICA, órgão vinculado à Organização dos Estados Americanos – OEA, responsável pela agricultura. O foco de atuação serão os países do Mercosul e o Chile, com cerca de 6 milhões de agricultores, 80% familiares. O ex-presidente da Emater ocupava o cargo de Secretário Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS. Já começou o trabalho pela Costa Rica.


Base

DEM, PROS e PSL integram a chapa encabeçada pelo deputado federal Luis Carlos Heinze, ao governo do Estado. O lançamento aconteceu nesta quinta-feira (14), em Porto Alegre. O PP dará a base para a campanha de Bolsonaro à Presidência da República,no Rio Grande do Sul.


Editais e afins
Governador José Ivo Sartori vem a Passo Fundo, no dia 22, próxima sexta-feira, para autorizar a publicação do edital para contratar empresa que fará obra do Aeroporto Lauro Kortz. Também vai entregar três caminhonetes ao BOE de Passo Fundo. São veículos usados, mas em ótimo estado. No mesmo ato, vai assinar edital para a construção do presídio de Erechim, que terá 650 vagas. A novidade é que o Estado ganhou a área do município e vai destinar outras três áreas de sua propriedade para a empresa que construir o prédio da penitenciaria. Sem dinheiro, tem que fazer permuta.

Gostou? Compartilhe