Com previsão para atender aproximadamente cinco comunidades da região do bairro São Luiz Gonzaga, a maior Unidade Básica de Saúde (UBS), com 700 metros quadrados, deverá ter concluída sua construção no início do segundo semestre. A estrutura servirá de referência para bairros próximos como Vila Isabel, Manoel Corralo, Parque Bela Vista e Santa Maria II.
Nesta segunda-feira (18), o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, esteve visitando as novas instalações da UBS e conferiu a fase de trabalhos de acabamento feito pela empresa responsável para a entrega da obra à administração municipal.
“Estamos a poucos semanas de entregar a maior unidade de saúde do município aos moradores aqui do bairro São Luiz Gonzaga e também ao seu entorno. Serão mais de 50 mil pessoas beneficiadas com novas salas de atendimento, mais médicos, incluindo dentistas e agentes de saúde, um equipamento de saúde dentro dos padrões e apto para qualificar ainda mais o serviço que a Prefeitura disponibiliza em outras regiões da cidade”, disse o prefeito.
Já foram finalizadas a colocação das esquadrias e aberturas metálicas do prédio, plantio da grama, textura interna e externa das paredes das salas, parte elétrica, hidrossanitárias, gás e de prevenção de incêndio. Também serão concluídas a colocação das pastilhas da parede da frente do prédio e a instalação da marquise de acesso.
Para o morador da rua Francisco Formigheri enfrente a UBS, Cleber Flores, a construção da UBS da São Luiz Gonzaga é uma reivindicação de muitos anos. “Nossa comunidade estava carente deste equipamento de saúde, quando precisávamos, o deslocamento era em outros bairros, o que complicava bastante, agora temos a nossa unidade de saúde, uma vitória para todos que buscaram esta melhoria e a prefeitura que atende mais uma vez a comunidade”, afirmou.
A nova UBS São Luiz Gonzaga é de porte III, com possibilidade de ter até três equipes de Atenção Básica à Saúde, incluindo dentistas e agentes de saúde. O investimento que está sendo feito na UBS da São Luiz Gonzaga é de aproximadamente R$ 1 milhão e conta com recursos da Prefeitura e verbas do Fundo Nacional de Saúde do governo federal.
Obra da maior Unidade Básica de Saúde do município está sendo finalizada
· 1 min de leitura