Alguns bairros de Passo Fundo são cortados por rodovias federais e estaduais, ficando os trevos de acesso sob responsabilidade dessas esferas. Tentando melhorias e investimentos nestes locais, especialmente nos trevos que ficam nos trechos da ERS-324, o vice-prefeito João Pedro Nunes esteve com o secretário estadual de Transportes, Humberto Canuso, no mês de maio, quando solicitou especial atenção a estes locais.
Em resposta a esta solicitação, o diretor-geral do Daer, Rogerio Brasil Uberti, esteve em Passo Fundo cumprindo agenda na manhã desta quarta-feira (20), quando verificou in loco a situação de diversos trevos de acesso aos bairros em trechos que estão sob responsabilidade da autarquia. Na ocasião esteve acompanhado do vice-prefeito João Pedro, do deputado Gilberto Capoani, bem como de secretários municipais e representantes de entidades e empresas.
Segundo Uberti, serão estudadas as possibilidades de melhorias e de investimento para modificar e melhorar estes acessos, que ficam em trechos de abrangência da ERS-234. “Tenho minha trajetória no interior do Rio Grande do Sul e agora estando diretor-geral do Daer neste período de obras, pretendo estender minhas visitas a todas as regiões do estado para verificar as situações que nos são solicitadas e resolvi começar por Passo Fundo, pois já havia este pedido, e vamos tentar transformar esta visita em obras”, destaca o diretor-geral.
A ideia é que, juntamente com a restauração da ERS-324, que já está prevista no trecho entre os trevos do Ricci e da Caravela, sejam feitos os investimentos nestes trevos. As referidas obras serão realizadas através do programa chamado Crema (Contrato de Restauração e Manutenção de Rodovias), que prevê obras de recuperação completa, drenagem, sinalização e serviços de manutenção de trechos pavimentados. A duração do programa é de cinco anos e a execução dos trabalhos passa por avaliação constante de acordo com indicadores de desempenho estabelecidos contratualmente.
Para o vice-prefeito João Pedro, este é um importante momento de procurar investimentos e garantir mais segurança para todas as pessoas que se ocupam destes locais, principalmente para quem transita diariamente entre um bairro e outro. “Buscamos o comprometimento do estado com essas obras, especialmente na ERS-324, que é cercada por bairros e que necessita de obras, especialmente porque são locais onde quase diariamente ocorrem acidentes e que têm trânsito constante de pedestres. A expectativa agora é que com a restauração financiada pelo Crema os trevos tenham investimentos que viabilizem o trânsito com mais segurança”, salienta.
Foram visitados o trevo que dá acesso ao bairro Santa Marta, o que dá acesso ao complexo da Roselândia e o que dá acesso ao distrito industrial da estrada que liga Passo Fundo a Carazinho.
Prefeitura busca melhorias na estrada e em trevos da ERS-324
· 1 min de leitura