Sem comentários!
A capa da revista Time, publicada esta semana, dispensa qualquer comentário a propósito da política migratória do truculento presidente norte-americano Donald Trump. E pensar que no Brasil, tem gente apostando no formato Trump tupiniquim #salvadordapatria nas eleições de outubro. Cenário para ir de mal a pior.
Ato
Vai ser no auditório da Biblioteca da UPF a assinatura do edital de licitação da obra do aeroporto Lauro Kortz. O ato está programado para às 14h30 com a presença do governador José Ivo Sartori e do ministro dos Transportes Valter Casemiro. Sartori foi o governador que mais veio a Passo Fundo durante um mandato. Tem um bom relacionamento com o prefeito Luciano Azevedo.
E aí...
Quando a gente pensa que não podia ficar pior, vem outra notícia como essa: O governo federal editou MP destinando destina recursos das loterias federais para o FNSP (Fundo Nacional da Segurança Pública). Isso causará prejuízo de quase R$ 1 bilhão ao Fies (financiamento estudantil), programa que praticamente acabou no atual governo. O valor representa 15% dos R$ 6,3 bilhões destinados. E tem mais, o governo também vai tirar dinheiro da Saúde e das Apaes. Como diria Darcy Ribeiro: não investe em educação, tem que gastar com presídios (ou segurança).
Sem censura
O STF declarou inconstitucional e derrubou um trecho da Lei Eleitoral que proibia emissoras de rádio e TV a veiculação de sátiras e críticas a candidatos, partidos e coligações durante a campanha eleitoral. A medida vinha sendo questionada desde 2010 e os trechos da lei que eram questionados estavam suspensos por uma liminar do ministro aposentado Ayres Britto. O STF julgou ontem definitivamente a questão. Houve entendimento de que o trecho da lei configurava censura prévia.