OPINIÃO

Fatos 26.06.2018

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Sem juiz

Há dois anos a Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Passo Fundo está sem juiz titular. Dalmir Franklin, que serviu ao juizado por dez anos, está lotado na Vara da Família e tem sido o substituto da Infância desde então, acumulando as duas funções. Neste momento, está em laudo médico. E, por mais boa vontade e empenho que tenha o juiz Dalmir, e todos sabem da dedicação que teve na Vara da Infância, o resultado da demora na nomeação de um titular para, é o acumulo e de processos dos mais variados, mas em especial os de adoção. Estamos falando de crianças e adolescentes e de seus destinos. O tempo, neste caso, não é o senhor da razão, mas pode significar sofrimento e o fim de um sonho.

Moção

Ontem mesmo, o vereador Saul Spinelli, PSB, que acompanha a situação há mais tempo, encaminhou documento ao Tribunal de Justiça, solicitando agilidade por parte do Judiciário para a nomeação de um juiz titular. A designação já estaria determinada, mas entraves burocráticos não permitiram a consolidação do ato.

Bolsonaro e os debates

O pré-candidato à Presidência da República, pelo PSL, desmentiu, através de um vídeo na sua conta do Twitter, que não compareceria a debates eleitorais. “Eu não falei com ninguém na imprensa. A imprensa tem dito que estou fugindo. Não houve até o momento nenhum debate. Nós compareceremos a todos, até porque estaremos levando propostas factíveis”.

Receita Federal

A Receita Federal vai fechar 25 agências em todo o país, a partir de 6 de julho. Três delas estão no Rio Grande do Sul: Guaíba, Veranópolis e São Leopoldo.

Gostou? Compartilhe