Inscrições abertas para o Curso Técnico em Enfermagem do Integrado UPF

Formação é ofertada nas unidades de ensino de Passo Fundo, Casca e Lagoa Vermelha

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+
Vinculado à Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), o Centro de Ensino Integrado UPF inscreve para diferentes cursos técnicos em várias áreas do conhecimento. O Curso Técnico em Enfermagem, por exemplo, oportuniza a aprendizagem do processo saúde-doença e de cuidados na prevenção, recuperação e reabilitação.
 
A formação, oferecida nas unidades de ensino de Passo Fundo, Casca e Lagoa Vermelha, tem a duração de dois anos, divididos em três etapas teórico-práticas e uma etapa de estágio supervisionado. Nesse período, os alunos aprenderão sobre a “História da enfermagem e organização profissional”, “Saúde da mulher”, “Enfermagem em centro cirúrgico”, entre outros componentes que integram a estrutura curricular do curso.
 
O técnico, sob a supervisão de um enfermeiro, planeja, orienta e executa atividades de assistência, dentre elas: administração de medicamentos, cuidados de higiene, e orientação e cuidados pré, trans e pós-operatórios. O profissional pode atuar em instituições de saúde, clínicas, consultórios, creches, residenciais para idosos e farmácias.
 
Como fazer a inscrição?
Interessados devem se inscrever até este domingo, 1º de julho, no site www.upf.br/integrado, ou na Central de Atendimento ao Aluno (CAA), Campus I, das 8h às 12h e das 13h às 22h. O custo é de R$ 25,00. A documentação solicitada pode ser conferida no edital, disponibilizado na página do Centro na internet. No total, são ofertadas 40 vagas. Para o ingresso, o candidato deve ter concluído ou estar cursando a 2ª ou a 3ª série do ensino médio e/ou da educação de jovens e adultos (EJA). As matrículas acontecem nos dias 9 e 10 de julho, na CAA da Instituição. As aulas iniciam em 30 de julho e ocorrem sempre de segunda a sexta-feira à noite e aos sábados pela manhã.
 
Benefícios
Como forma de facilitar o ingresso, a FUPF dispõe de benefícios, como o Programa Emergencial de Crédito UPF – PEC/Integrado/UPF, por meio do qual será concedido 50% de crédito estudantil se a renda familiar bruta for inferior ou igual a 15 salários mínimos e a renda bruta per capita do grupo familiar for de até 3,5 salários mínimos. Também há o Programa de Gratuidade Educacional para Educação Básica, que concede bolsas de estudo. Detalhes sobre ambos os programas estão disponíveis no endereço eletrônico do Integrado.
 
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3316-8180, pelo e-mail [email protected] e na página https://conteudo.upf.br/guia-dos-cursos-tecnicos-integrado-upf.
Gostou? Compartilhe