Um dos grandes desafios da gestão da inovação nas organizações é encontrar a forma correta de financiamento. Por isso, o PoloSul.org e o APLTEC trazem como tema do Café com TI o assunto Financiamento à Inovação para Empresas . O evento acontece no dia 28 de junho, às 8h, na ACISA. O tema será apresentando por José Antonio Antonioni, Diretor Presidente da SOFTSUL e consultor de empresas nas áreas de Estratégia, Qualidade e Inovação.
Conforme Antonioni, os avanços tecnológicos e a transformação digital dos negócios exigem das organizações que as atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) sejam cada vez mais dinâmicas, condição fundamental para manterem-se competitivas no mercado. Independente do porte da empresa, fazer evoluir uma ideia inovadora de um produto ou serviço até a sua inserção no mercado exige tempo e dinheiro. No Brasil existem diferentes alternativas de financiamento à inovação conforme o momento e as necessidades das empresas. Mas é preciso atenção às características, condições e exigências de cada uma delas para encontrar a mais adequada, considerando a natureza do projeto e o perfil da empresa.
As inscrições para o evento são gratuitas e estão disponíveis em https://goo.gl/oQBKRE ! O Café com TI acontece sempre na última quinta-feira dos meses pares. O evento conta com o patrocínio da NúcleoCom, NewConnect, Upside, Ren9ve, PulsarPay, Tn3 e com o apoio do APLTEC e CDL. Junte-se a nós e amplie a força da sua empresa.
Apresentação de resultados
Ainda, na quinta-feira, 28, após a palestra sobre Financiamento à Inovação para Empresas o professor Roberto Rabello apresentará os resultados do projeto de extensão da UPF “Potencializando a Inovação Tecnológica nas Empresas do APLTEC”, que foi realizado em parceria com o NAGI (Núcleo de Apoio a Gestão da Inovação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul). A primeira fase teve como objetivo diagnosticar o potencial de inovação das empresas da região de abrangência do APLTEC. O diagnóstico individual foi enviado a cada uma das empresas participantes. Na próxima etapa, o projeto de extensão realizará ações coletivas que atendam as principais fragilidades diagnosticadas no grupo de respondentes.