Inscrições para os cursos técnicos do Integrado UPF encerram neste domingo (1º)

O Centro de Ensino Médio Integrado UPF, vinculado à Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), inscreve para diferentes cursos técnicos até o próximo domingo, 1º de julho. Estão sendo oferecidas vagas para os cursos técnicos em Alimentos, em Eletrotécnica, em Enfermagem, em Mecânica, em Radiologia e em Segurança do Trabalho

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+
Interessados devem fazer a inscrição no site www.upf.br/integrado, ou na Central de Atendimento ao Aluno (CAA), Campus I. O custo da inscrição é de R$ 25,00. A documentação solicitada pode ser conferida no edital, disponibilizado na página do Centro na internet. No total, são ofertadas 40 vagas em cada curso. O curso técnico em Enfermagem, além de ser oferecido em Passo Fundo, também inscreve para as unidades de ensino de Casca e de Lagoa Vermelha. Para o curso técnico em Radiologia, os candidatos deverão ter, até o dia da inscrição, 18 anos completos e o Ensino Médio concluído.
 
As matrículas acontecem nos dias 9 e 10 de julho, na CAA da Instituição. As aulas iniciam em 30 de julho e ocorrem sempre de segunda a sexta-feira à noite e aos sábados pela manhã (com exceção do curso técnico em Alimentos).
 
Conforme o diretor do Integrado UPF, professor Jonir Dalbosco, a importância de ingressar em um curso técnico é justificada por meio de vários fatores. “Os cursos são uma estratégia de ingresso no mercado de trabalho de forma mais rápida, já que eles têm uma duração menor se comparados a cursos de graduação. Além disso, o mercado necessita de profissionais de nível médio”, conta, destacando que esse mesmo mercado de trabalho procura o Integrado UPF em busca de profissionais que estão inseridos em algum dos cursos da escola.
 
Benefícios
Como forma de facilitar o ingresso em alguma das opções de cursos, a FUPF dispõe de benefícios, como o Programa Emergencial de Crédito UPF – PEC/Integrado/UPF, por meio do qual será concedido 50% de crédito estudantil se a renda familiar bruta for inferior ou igual a 15 salários mínimos e a renda bruta per capita do grupo familiar for de até 3,5 salários mínimos. Também há o Programa de Gratuidade Educacional para Educação Básica, que concede bolsas de estudo. Detalhes sobre ambos os programas estão disponíveis no endereço eletrônico do Integrado.
 
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3316-8180 e pelo e-mail [email protected].
Gostou? Compartilhe