Professores da IMED participam de reunião com a Reitoria da Chongqing of Univeersity of Arts and Sciences e firmam acordos

O segundo documento foi um ?EURoeacordo Marco?EUR? entre IMED e Chongqing of Univeersity of Arts and Sciences para possibilitar a mobilidade de professores e alunos das duas instituições

Por
· 1 min de leitura
Estreitamento das relações com as Instituições chinesas são uma ótima oportunidade para alunos e professoresEstreitamento das relações com as Instituições chinesas são uma ótima oportunidade para alunos e professores
Estreitamento das relações com as Instituições chinesas são uma ótima oportunidade para alunos e professores
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na manhã desta quinta-feira (28) ocorreu na China, uma reunião da IMED com a reitoria da Chongqing of Univeersity of Arts and Sciences e com representantes da Universty of Perugia. Durante o encontro foram discutidas parecerias e convênios entre a Chongqing of Univeersity of Arts and Sciences e a IMED.


Após apresentação institucional foi acertado o acordo que resultaram em dois documentos: um de trabalho entre a IMED (PPGD e PPGARQ) com o instituto Cultural Heritage Center com sede em Chongqing of Univeersity of Arts e Escola de Especialização em Bens Culturais da Universidade de Perugia, para a realização de pesquisa eventos e publicações. O segundo documento foi um “acordo Marco” entre IMED e Chongqing of Univeersity of Arts and Sciences para possibilitar a mobilidade de professores e alunos das duas instituições.


Participaram da reunião, representando a IMED o professor Jacopo Paffarini e Marcio Staffen (PPGD) e Henrique Kujawa (PPGARQ).
Segundo o Professor Jacopo o interesse dos docentes e administradores da Universidade chinesa demostra a possibilidade de criar pesquisa de impacto qualitativo num campo interdisciplinar bem como a proteção do patrimônio cultural. “A Universidade de Chongqing desenvolveu em poucos anos uma estrutura marcada pela internacionalização, com mais de 200 estudantes e pesquisadores que moram no campus e contribuem cotidianamente ao desenvolvimento da instituição. Os estudantes e professores da IMED que pretendem fazer um período de intercâmbio na China, encontrarão uma recepção ótima e um ambiente cosmopolita, que, com certeza, ajuda a troca de ideias e o crescimento pessoal”.
O professor Staffen ressaltou “que o estreitamento das relações com as Instituições chinesas são uma ótima oportunidade para os docentes e discentes da IMED bem como concretizam a missão institucional de construirmos um ambiente de oportunidades e de excelência acadêmica”.
Kujawa comentou que “a diversidade, o patrimônio cultural juntamente com a crescente urbanização chinesa, são um campo fértil para pesquisas dos professores e alunos dos diferentes cursos da IMED. Além disso chamou atenção a hospitalidade e a disponibilidade das instituições chinesas de dialogarem com a IMED”.


Nos próximos dias os professores continuarão com atividades acadêmicas na Chongqing of Univeersity of Arts and Sciences e na Sichuan University onde serão acolhidos pelos professores XU Xinjan e Wang Yeting, que em 2017 participaram do V Seminário Internacional “Direito Democracia e Sustentabilidade” do PPGD-IMED.

Gostou? Compartilhe