OPINIÃO

Fatos 30.06.2018

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Campanha deu certo

E a campanha para que os eleitores votassem na Consulta Popular em Passo Fundo funcionou para o primeiro objetivo que foi alcançar o número mínimo de votantes. Até às 18h de sexta-feira, Passo Fundo tinha obtido 3.980 votos e estava classificado. Resta saber agora se o projeto escolhido conseguiu alcançar o índice necessário. Mas isso saberemos na segunda-feira. A Região do Corede da Produção, com 21 municípios, obteve 13.764 votos até o fim da tarde de sexta. Já o Corede do Botucaraí tinha 11 municípios do total de 16, classificados pela consulta popular. Somente Soledade, que tem 20 mil eleitores, fez 5,5 mil votos, quase 27% do total do eleitorado. Deu exemplo de mobilização.  

Sem chance

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou  pedido de liberdade feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ministro também rejeitou outro pedido para que o recurso seja julgado pela Segunda Turma da Corte, e não pelo plenário. No colegiado, há maioria de três votos a favor de mudar o entendimento que autoriza prisão após o fim dos recursos na segunda instância da Justiça. A turma é formada pelos ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, além de Fachin e Celso de Mello.

Resultados

O IBGE divulgou na sexta-feira que o Brasil tem mais de 13 milhões de pessoas desempregadas. A pesquisa revela uma triste realidade: o crescimento da informalidade. Segundo o levantamento, mais de 300 mil pessoas começaram a trabalhar sem carteira assinada. Ao todo são mais de 34 milhões de trabalhadores sem emprego formal. Resultado da reforma trabalhista, da crise que se agarrou no país e não quer largar mais e, especialmente pelo cenário político. Em ano eleitoral, o drama do desemprego e da informalidade deve ser amplamente debatido pelos pré-candidatos ao Palácio do Planalto.

Negócio fechado

A Produfort e Mepel, empresas gaúchas do segmento de implementos agrícolas, uniram seus portfólios de produtos e ampliando atuação no mercado do agronegócio. Na sexta-feira foi fechada a negociação de venda da Produfort à Mepel. O empresário e proprietário da Produfort Erasmo Carlos Battistella, afirma que esse é um novo momento para a empresa. A empresa foi adquirida por um grupo consolidado que atua a mais de 50 anos no setor de implementos agrícolas o que possibilitará ainda mais a ampliação de mercado.

 

Gostou? Compartilhe