OPINIÃO

O dia do nascimento do HSVP

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Pois o Calendário das grandes conquistas humanas nunca falha. Foi no exato momento em que nasceu o Hospital São Vicente de Paulo, 24 de junho que comemoramos os 100 de um dos mais modernos hospitais de todo o Brasil, o nosso HSVP A foto inicial desta edição especial nos mostra como era o Hospital  em seus primeiros dias . e nos abre espaços preciosos para bem estampá-lo no histórico-médio do Brasil. Ninguém poderia acreditar que chegaria onde chegou.

 

A solene missa de ação de graças pelos 100 anos
Como obra católica da mais alta importância, o primeiro passo seria o Agradecimento a Deus, na celebração da Missa de Ação de Graças. Eis os celebrantes  presididos pelo Arcebispo, Dom Rodolfo Luiz  Weber cercado pelos padres, Itacir Brassini,  Provincial da Sagrada Família, Cassiano Pértile, Páraco  de Paróquia N. S. Da Conceição, Fábio de Morais, Vigário Geral da Arquidiocese, Clésio Facco, Provincial dos Padres  Palotinos, e Rudi Hippler, Capelão do Hospital.

 

O inspirado fundador Padre Rafael Iop
Como enviado de Deus para uma obra humanitária, Padre Rafael Iop, Palotino, superou todos os enormes obstáculos e 100 anos foram poucos para projetá-lo na salvação de centenas de vítimas da Gripe que matava dezenas de fieis, sem qualquer esperança de cura, até surgir o Hospital milagroso para ampará-los. Jamais será esquecido.

 

Décio Ramos de Lima
Concluindo momentos os mais decisivos de sua e da vida do Hospital, Décio Ramos de Lima entrega a presidência dos Vicentinos, deixando em seu caminho a responsabilidade de encontrar sucessores que façam o que ele fez. Parabéns

Gostou? Compartilhe