Com a instituição da Semana Municipal do Movimento Cultural Hip Hop, através da Lei Municipal n°4646/2009, a Coordenadoria da Juventude promove, de 23 de junho a 1º de julho, diversas ações com o intuito de celebrar este movimento cultural. Este ano foram realizadas oficinas, palestras, atividades sociais, esportivas e culturais, tendo como objetivo oportunizar aos jovens o acesso aos elementos dessa cultura.
“É importante destacar a função social que o hip hop exerce, pois proporciona a condição de pensar para vários outros segmentos e a partir disso dar condições de lutar em favor das periferias, utilizando como ferramenta para levar novas perspectivas de vida àqueles que vivem à margem da sociedade, incentivando a liberdade expressão e a realidade social em forma de rap”, destaca Michel Oliveira, coordenador da Juventude.
De acordo com ele, o rap é a cara das periferias e a construção de identidades culturais a partir do surgimento de novas expressões artísticas revelam a cultura e retratam a cidade, partindo de culturas ou manifestações que contestam e propõem mudanças na sociedade.
Coordenadoria da Juventude realiza ações da Semana do Hip Hop
· 1 min de leitura