OPINIÃO

Importante

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A pergunta que devemos fazer é o que de fato é importante em nossas vidas. Família, emprego, dinheiro, patrimônio, luxo, poder ou prestígio. Encontrar o equilíbrio para vivermos bem é o segrego da felicidade, pois o tempo passa e a vida é curta, dar valor aquilo que é sazonal. Priorizar é urgente, pois vemos o que destinamos o tempo para coisas que ao final não tem valor nenhum e apenas perdemos as oportunidades para consolidar nossa felicidade.

 

Tempo
De todas as coisas que investimos, a única coisa que não temos de volta é o tempo. Destinar o tempo para coisas sem valor é o maior desperdício de todos, pois não tem resultado nenhum. Se nossa prioridade é a família, então curta, aproveite, valorize e destine seu precioso tempo para de fato consolidar tua presença entre teus familiares, caso contrário um dia à conta chega e o pagamento é o arrependimento e tristeza.

 

Política
Desde que o mundo é mundo que a política faz parte da vida das pessoas, e mesmo que não queiramos ao final de novembro teremos os nomes conhecidos dos Deputados, Senadores, Governadores e Presidente. A política existe no meio sindical, na educação, na saúde e até mesmo em nossas comunidades. Elegemos Presidentes de Associações de Moradores, nos Sindicatos, Diretoras de escolas, Grêmios Estudantis e tantos outros espaços.

Política II

Desta forma, defendo que possamos analisar os critérios de escolha para elegermos todos aqueles que nos seus devidos espaços tomam decisões que influenciam a vida da população. Escolher mal a Direção da Escola terá resultados altamente negativos, assim como a escolha errônea de representantes no Senado, Câmara e Legislativo com escolha de nomes envolvidos em corrupção ou incompetência terão desdobramentos de prejuízos incalculáveis ao País.
Política III
Se desejamos melhorar a vida do país, devemos iniciar votando em pessoas que não distribuam gasolina, britas, carga de terra ou dinheiro. Para melhorar devemos olhar onde atuam os candidatos na vida privada. Entidades, ações que fazem de forma profissional ou voluntária. Se o candidato pretende comprar votos, com certeza não será um político honesto, assim como nas eleições de qualquer outra natureza. Se o Presidente do Bairro utilizar recursos desonestos para se eleger, não espere dele ações positivas ao longo do mandato, assim como em qualquer outro espaço. Votar é mais que um direito, é o dever de garantirmos um país com homens honestos governando nossa nação.

 

Hospital São Vicente
Com absoluta certeza temos hoje que comemorarmos 100 anos do nosso querido Hospital São Vicente de Paulo. Parabéns à Direção, funcionários e ainda, todos aqueles que fazem seu trabalho como voluntários. Hilário de David, que por mais de 40 anos administra o Hospital e fez com seu trabalho esta instituição crescer e oferecer grandes serviços. Ao Décio Lima, Presidente que deixou o cargo na semana passada que é com absoluta certeza reserva moral da política brasileira e como Vicentino um exemplo de servir ao próximo.

 

Avançar sempre
Não desistir é a palavra de ordem daqueles que vencem. Dizer que não adiantam reuniões e visitas é ficar na zona de conforto, ou seja, se não sair a pessoa diz que acertou em não perder tempo e se sair não reconhece o mérito daqueles que ficam anos lutando por obras e projetos. Desistir nunca. A frase celebre “Nem todos que tentaram conseguiram, mas com certeza, todos que conseguiram tentaram”.

 

Fumaça branca
Parabenizo o Tribunal de Justiça que designou o novo Juiz da Vara da Infância e Juventude para Passo Fundo, Dr. Antônio Carlos Ribeiro. Com certeza absoluta a falta de um juiz titular faz com que muitos processos fiquem parados e todos envolvem a vida de crianças e adolescentes. Parabéns que venha para a cidade e seja recebido com festa, pois as notícias de sua atuação na vizinha cidade de Erechim são altamente positivas. A nossa rede de proteção é altamente qualificada e faz a diferença, com certeza esta notícia é uma das melhores deste ano.

Gostou? Compartilhe