OPINIÃO

Fatos 13.07.2018

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Juiz titular

O novo titular da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Passo Fundo, Antônio Carlos Ribeiro, vai assumir na segunda-feira. O juiz Dalmir Franklin, que esteve à frente da Vara como titular e há dois anos como susbtituto, se despediu esta semana. “Missão parcialmente cumprida, convencido de que o Judiciário depende das políticas públicas para melhor garantir os direitos das crianças e adolescentes”, disse Dalmir à colunista. Para ele, o que mais marcou nesta trajetória foram os casos exitosos de socioeducação de adolescentes infratores e bons encaminhamentos de crianças e adolescentes acolhidos. “Triste, por deixar uma jurisdição que tanto amo, mas esperançoso de que o trabalho seguirá avançando”. Dalmir é o titular da Vara de Família. A vinda de um novo juiz atende ao apelo feito pela rede de proteção à criança e ao adolescente de Passo Fundo. Nos últimos tempos, por conta do número de ações e pela falta de um titular, a tramitação de processos tornou-se mais morosa.

Prazos

A empresa Stadtbus, que havia sido classificada no primeiro processo de licitação do transporte urbano de Passo Fundo e a Prefeitura ainda tem prazo para recorrer da decisão do Tribunal de Contas, que sugeriu alterações no edital. Os prazos são regimentais e não deixam de existir, mesmo com a decisão da prefeitura de publicar um novo edital, fazendo as devidas alterações e seguindo a orientação do TCE.

Buracos

Tá certo que o tempo não tem colaborado nos últimos dias: chuva, frio, etc..., mas muitas ruas de asso Fundo estão intransitáveis. A buraqueira toma conta. Na Presidente Vargas, a segunda avenida mais movimentada da cidade, as condições são extremamente precárias em alguns trechos, como  próximo do novo Shopping.

Tucano

Vereador Mateus Wesp, vai colocar seu nome à disposição do diretório estadual do PSDB, na convenção partidária marcada para 5 de agosto. É pré-candidato a deputado estadual. Outro nome que está à disposição do partido é Evandro Zambonato, também para a Assembleia. A estratégia de ter dois nomes é arriscada para um colégio eleitoral como Passo Fundo. Mas é claro que isso depende da abrangência regional de cada candidato.

Exemplo

O MDB teve esta experiência em 2014, lançando dois candidatos a estadual: Gilberto Capoani e Caio Rocha. Não elegeu Caio e Capoani fez mais de mil votos na cidade, conseguindo se reeleger graças aos votos do Alto Uruguai. Nestas eleições, o MDB de Passo Fundo estará todo voltado para a reeleição de Capoani.

 

Gostou? Compartilhe