OPINIÃO

Fatos 14.07.2018

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Ganha x ganha
Sindilojas e Sindicato dos Comerciários de Passo Fundo conduziram muito bem a negociação que culminou com a convenção coletiva, anunciada oficialmente na sexta-feira. A flexibilização da abertura em feriados veio a partir de uma necessidade da Havan, que agora já pode começar a construir a megaloja, mas vai favorecer outras redes já instaladas ou que estão por se instalar em Passo Fundo. Ganham todos. Vale um parentese sobre o empenho do presidente dos Comerciários, Tarciel da Silva. Ouviu poucas e boas durante o processo, foi ameaçado publicamente, mas, em nenhum momento deixou de cumprir o seu papel de presidente de uma entidade que representa uma categoria de trabalhadores. Foi corajoso, assumiu uma postura e a conduziu até o fim. Tarciel nunca esteve numa posição confortável, mas nem por isso esmoreceu. De parabéns também estão o Sindilojas e o experiente advogado, que representou a Havan, José Mello de Freitas. No momento crucial da negociação, a confidencialidade favoreceu a que se chegasse a um acordo.

 

Acusações
Durante a negociação, assim como Tarciel foi acusado de estar fazendo o jogo dos empresários, o Sindilojas também era apontado como empecilho para a instalação da megaloja. Com a convenção que avançou em muitos aspectos, se viu que estas acusações eram mentirosas e passíveis de responsabilização. Muita gente, achando que rede social é terra sem lei, embarcou aprovando comentários maldosos.

 

DNA
Agora, com tanto pai da criança, o empresário Luciano Hang certamente vai precisar de um teste de DNA.

 

Federal
O PSDB faz gosto, mas o advogado Alcindo Roque ainda não decidiu se vai ou não concorrer a deputado federal como pretendia. Talvez submeta o nome a convenção estadual, no dia 5 de agosto.

Gostou? Compartilhe