Tabuleiro
As peças do xadrez começam a ser colocadas no tabuleiro eleitoral a partir desta sexta-feira, dia 20, quando as convenções partidárias definem e aprovam as nominatas majoritárias e proporcionais. No estado, os partidos já começam a ratificar as candidaturas ao governo do Estado nesta sexta-feira, conforme calendário a seguir:
Dia 20 - Novo (Mateus Bandeira)
Dia 22 - PSol (Roberto Robaina)
Dia 26 - PDT (Jairo Jorge)
Dia 28 - PT (Miguel Rossetto)
Dia 04 de agosto - PCdoB (Abgail Pereira); PP (Luís Carlos Heinze)
Dia 05 - PSDB (Eduardo Leite)
Dia 05 - MDB (José Ivo Sartori)
Revés
O Partido Republicano Progressista (PRP) rejeitou, ontem, a aliança com o Partido Social Liberal (PSL) para lançar o general Augusto Heleno como vice de Jair Bolsonaro na candidatura à Presidência da República. A assessoria do PRP afirmou que o general será candidato ao Senado pelo Distrito Federal. Diante da negativa do PRP, Bolsonaro vai buscar outro nome. A convenção do PSL está marcada para o domingo.
Sicredi
A câmara de Vereadores fechou parceria com a cooperativa Sicredi, que passará a administrar os recursos da Casa a partir do próximo mês. A escolha foi feita por meio de licitação e o Sicredi fez a melhor oferta, cerca de R$ 200 mil que ingressarão na conta do legislativo.
Emprego
Os meses que se seguem serão a redenção nas estatísticas de emprego de Passo Fundo. As contratações, que já iniciaram no Passo Fundo Shopping, cerca de 1,5 mil trabalhadores, e os mais de 150 para as lojas Havan são indicadores positivos.
Recepção
A rede de proteção à criança e ao adolescente, através Comdica, vai recpcionar e dar as boas vindas ao juiz titular da Vara da Infância Dr. Antônio Carlos Ribeiro. O ato será realizado às 14h, no auditório da Faculdade de Medicina da UPF.