OPINIÃO

Fatos 21.072018

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Arranjo agrado mercado
O PSDB, partido do pré-candidato à presidência, Geraldo Alckmin, deve ter o apoio do “Centrão”, grupo de partidos formado por PR, DEM, PP, Solidariedade e PRB para formação de coligação nestas eleições. O acordo ainda não foi oficializado, mas as negociações avançaram para um desfecho favorável a Alckmin. O “Senhor Mercado” reagiu positivamente a este arranjo político, que deverá dar um gás à candidatura do tucano. Uma composição no cenário federal terá reflexo no Estadual. O pré-candidato o Piratini, Eduardo Leite, que esteve em Passo Fundo, na sexta-feira comemorou, ainda mais que o PTB que apoia Alckmin, também está com Leite no RS. O “Centrão” preferiu um candidato teoricamente mais ponderado do que o ‘verborrágico’ Ciro Gomes, PDT, que também negociava apoio do grupo. O PSL, de Jair Bolsonaro, deve ir para a disputa da presidência com "chapa pura", sem nenhuma sigla parceira. O PR e o PRP negaram apoio a Bolsonaro.

 

Representação
O pré-candidato ao governo do Estado Eduardo Leite, PSDB, estreou o encontro com empresários de Passo Fundo. Outros serão realizados, conforme as agendas dos candidatos. Foi um almoço com representação pluripartidária, mas pouca mobilização dos tucanos locais. O partido precisa de mais entusiasmo, já que Leite é um dos favoritos

 

Presente
Belíssimo o quadro presenteado pela Reitora da UPF Bernadete Maria Dalmolin, ao ex-reitor José Carlos Carles de Souza, em nome da equipe que deu suporte à gestão que se despediu na semana passada. A obra é da espetacular artista Miriam Postal, que retrata o professor José Carlos na figura dos simpáticos personagens cheios de formas e cores, característica das obras de Miriam.  


Novo presidente
Tudo se encaminha para que o próximo presidente da Câmara de Vereadores seja o vereador Fernando Rigon, PSDB. Acordo entre os partidos definiu, a partir desta legislatura, que o mandato da Mesa Diretora deve alterar a cada ano. Antes, o processo era feito a cada dois anos. 


Escola
No próximo dia 28, às 14h será lançado o projeto Escola Popular de Direitos Humanos. O evento será no Ifibe, quando também haverá a abertura de formação de agentes defensores/as de direitos humanos.

Gostou? Compartilhe