Prefeitura rescinde contrato com empresa

Município vai chamar nova licitação para terminar obra que está na fase final

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Prefeitura de Passo Fundo rescindiu o contrato com a empresa Diagrama, que executava a obra da Escola Municipal de Ensino Fundamental da Santa Marta. A medida foi tomada por divergências irreconciliáveis no ajuste das planilhas orçamentárias, ou seja, a empresa queria cobrar valores que o município entendeu não serem devidos. Diante da divergência, a Prefeitura não aceitou a proposta e houve ruptura do contrato. 

 

Com os recursos federais garantidos e o pagamento em dia, a obra da escola já está em 95% de conclusão, fora o ginásio. Os esforços do governo municipal, no momento, são para solucionar a questão e entregar a escola para a comunidade. Um vigia do município está no local para garantir a segurança até que a situação seja solucionada. Em 30 dias deverá ser encaminhado o chamamento do segundo colocado da licitação ou ser realizada uma nova licitação, conforme parecer jurídico. 

 

Empresas esportivas
Com o objetivo de levar oficinas de esporte para as escolas municipais, a Prefeitura de Passo Fundo divulga chamamento público para credenciar empresas esportivas que possam executar as oficinas. O objetivo é levar modalidades variadas para os alunos através de oficina, além de incentivar esportistas e professores da área, 


Como participar?
Os interessados devem acessar o site da administração municipal www.pmpf.rs.gov.br e acessar o Portal da Transparência e o link Licitações. Após é preciso preencher os seguintes dados: Administração: Município de Passo Fundo; Exercício: 2018; Número: 7> Clicar em pesquisar. Após a pesquisa, será aberta uma guia com todas informações, incluindo edital e anexos. A abertura das propostas será no dia 21 de agosto, às 14h, na Coordenadoria de Licitações e Contratos da Prefeitura. Mais informações pelo telefone (54) 3316-7122.

 

Gostou? Compartilhe