OPINIÃO

Fatos 28 e 29-07-2018

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A sina do vice

A BBC Brasil produziu uma reportagem analítica sobre a dificuldade que candidatos à Presidência tem em definir o candidato a vice. Segundo a BBC, “o Brasil guarda, em sua história, um capítulo especial para vice-presidentes. Num período de 57 anos, o país foi comandado por quatro vices. João Goulart, José Sarney, Itamar Franco e Michel Temer assumiram em circunstâncias distintas, mas, juntos, governaram como vices por mais de uma década”. O episódio do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, trouxe um ingrediente a mais nesta complexa escolha: além de ser um nome que viabilize o governo, que possa agregar forças políticas, ele deve ser da mais absoluta confiança do futuro presidente. E a confiança deve ser pessoal e não só por arranjo partidário.

Alviverde

Em postagem que fez em rede social na sexta-feira, o prefeito Luciano Azevedo, PSB, justificou porque está se afastando do grupo que dará sequência a administração do Sport Clube Gaúcho. A função de prefeito é incompatível com a de dirigente do Alviverde. Evita assim dissabores com adversários. Mas, continuará torcedor fervoroso.

Acordo

Na segunda-feira será assinado o acordo coletivo entre o Sindilojas e o Sindicato dos Comerciários. Passo Fundo é a única cidade do Estado com regulação flexibilizada do horário do comércio. Ganham todos.

Difícil

O Estado perdeu uma verba de R$ 8 milhões para a construção de uma penitenciária feminina em Rio Grande. O recurso que viria para a penitenciária feminina de Passo Fundo ainda corre o risco de ter o mesmo destino. 

Gostou? Compartilhe