Movimentação intensa na procura por vacinação

As quatro mil doses que chegaram na cidade começaram a ser aplicadas ontem

Por
· 1 min de leitura
Prevenção está disponível para toda a populaçãoPrevenção está disponível para toda a população
Prevenção está disponível para toda a população
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Após dois dias sem estoques de vacinas contra a gripe, a procura cresceu na sexta-feira (27), com a chegada de quatro mil doses. Foram distribuídas 800 unidades em cada um dos cinco CAIS da cidade (Boqueirão, Hípica, Petrópolis, São Cristóvão e Vila Luiza). Com o encerramento da campanha de vacinação, a população que não se encaixa nos grupos de riscos também pode fazer a vacina. A prevenção volta a ser feita na segunda-feira (30) pela manhã.

 

No São Cristóvão, o movimento foi intenso desde as primeiras horas da manhã, quando começaram a aplicar as doses. Justamente por estar aberta para qualquer faixa etária, adultos entre 20 e 40 anos, que não estavam inclusos em nenhum grupo, são os que mais procuraram pela vacina. Com uma equipe pequena, os funcionários trabalharam em horário reduzido. Na Vila Luiza, a procura era grande de maneira geral e até a metade da tarde 100 pessoas já haviam se prevenido contra a gripe. Grande movimentação também no Boqueirão, principalmente por parte das crianças e dos adultos, e Hípica, de maneira geral.

 

Última hora
No CAIS Petrópolis, a fila se estendia da porta de entrada até o corredor que levava para a sala de vacinação. Até às 15h de tarde de ontem (27), mais de 150 vacinas foram aplicadas. O movimento, intensificado por crianças, idosos e adolescentes, continuou até o final da tarde, mas já em menor número. Alguns dos moradores que esperavam na fila, contaram que estavam fazendo de última hora porque se preocuparam após mais uma morte e outro caso de gripe H1N1 serem confirmados na cidade.

Gostou? Compartilhe