Alianças
Cada partido uma cabeça e cada cabeça uma sentença. As composições partidárias que costumam ser feitas em períodos eleitorais como este, confundem a cabeça do eleitor. O Solidariedade, por exemplo, do vereador Ronaldo Rosa (que abriu mão de disputar uma candidatura a deputado estadual, para se dedicar ao mandato de vereador), vai apoiar Jairo Jorge, PDT, ao governo do Estado. O vereador Ronaldo integra a aliança do PSB no campo municipal. O PSB está na chapa de José Ivo Sartori, MDB, que busca a reeleição. Em São Paulo, o Solidariedade apoia o candidato Márcio França, PSB, para o governo paulista. No cenário nacional, o SDD estará na aliança de Geraldo Alckmin, PSDB, à Presidência da República. Parceiros, aqui, adversários ali....e assim segue a salada de frutas. A culpa é do modelo político instituído no país, que obriga chefes do Executivo a fazer composições em nome da governabilidade. Arranjos que se caracterizam por distribuição de espaços no Poder. Das reformas necessárias e históricas, a política é essencial para mudarmos a lógica do toma-lá-dá-cá.
Disputa interna
PP e PSL a ponto de romper aliança. Isso porque a senadora Ana Amélia Lemos pretendia ser candidata única ao Senado pela chapa que tem o deputado federal Luiz Carlos Heinze. Mas, a empresária Carmem Lúcia, PSL, não aceitou convite para disputar uma vaga a Câmara dos Deputados. Vai ser o nome do partido ao Senado e cabo eleitoral número 1 no RS de Jair Bolsonaro à Presidência da República.Portanto, duas mulheres na coligação disputando o Senado.
Decidido
PR vai de Sartori e PRB oficializa apoio a Eduardo Leite. Cenário se definindo até o domingo, último dia das convenções partidárias.
Relaxamento
As pessoas acham que o lixo que elas produzem não é problema seu. O resultado disso é que o poder público, através das secretarias responsáveis não vencem retirar lixo de locais como o da Rua Amazonas, na Vera Cruz, Alguma novidade neste tema? Nenhuma. Já cansamos de bater nesta tecla.
Tarifa
Deve ser entregue hoje ao prefeito Luciano Azevedo o valor sugerido pela Secretaria de Serviços Gerais para a tarifa do transporte urbano: R$ 3,65. As empresas pediram um valor que chegou a R$ 3,94. Simpasso, Sindiurb, Uampaf e CDL indicaram a reposição da inflação.