Beleza passo-fundense
A passo-fundense Gabriela Gome Suzin, 20 anos, venceu recentemente o concurso Miss Brasil Petite 2018 e também ganhou como Rainha da Região Sul, por ter a melhor pontuação dentre todas as candidatas que representaram o Sul do país e ter ficado como 4ª colocada na classificação preliminar do concurso. Ela explica que não é apenas a 1ª colocada do concurso que vai para um concurso internacional, com tudo pago. Gabriela está em busca de patrocínio para conseguir ir para o concurso internacional. Gabriela é aluna de música da UPF e já fez diversos trabalhos como modelo comercial em Passo Fundo e região. Também ganhou outros concursos como Miss Rio Grande do Sul Teen 2011, Miss Rio Gande do Sul Juvenil 2015, Miss Beleza do Pampa Gaúcho 2018 e representou em 2013 a beleza gaúcha no Concurso Miss Brasil Juvenil, na Bahia.
Pesquisa Clínica
A Unidade de Pesquisa Clínica (UPC) do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, busca voluntários para um estudo sobre intolerância à estatina. Os pré-requisitos para participar são pacientes que não se adaptaram ao uso de alguma estatina, como por exemplo, sinvastatina, atorvastatina, rosuvastatina, pravastatina, entre outras. Os interessados devem entrar em contato com a UPC pelo telefone (54) 3316-4076.
RPVs de junho
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) informa que o pagamento das requisições de pequeno valor autuadas entre 01/06/2018 e 31/06/2018 devidas pela União Federal, suas autarquias e fundações estarão disponíveis para saque pelos beneficiários a partir do dia 07 de agosto. O valor liberado é de R$ 426.400.575,86. Os demonstrativos de pagamento relativos aos processos eletrônicos que tramitam na Justiça Federal já foram anexados aos respectivos processos. As quantidades de RPVs, beneficiários e valores que estão sendo disponibilizados em cada Estado da 4ª Região.
Art Food Festival
A programação intensa em comemoração aos 161 anos de Passo Fundo vai trazer um evento imperdível para os amantes da boa comida: o Art Food Festival. As instalações do evento serão estruturadas no estacionamento da antiga estação férrea da Gare. A abertura do Festival acontecerá na quinta-feira, dia 2 de agosto, a partir das 18h, e segue até domingo, dia 5 de agosto. “O evento vem ao encontro do propósito da área gastronômica que deverá iniciar as atividades antes do final de ano neste local. O Art Food Festival terá ainda apresentações de música e atividades para as crianças”, afirmou o secretário de Cultura, Pedro Almeida. A entrada é gratuita.
CDL promove curso de Eneagrama
Nos dias 08, 09 e 10 de agosto, o setor de Desenvolvimento da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Passo Fundo promove o curso Eneagrama Focado em Venda. O treinamento tem como objetivo compartilhar ferramentas e técnicas de vendas, negociação e persuasão através do Eneagrama. O curso acontece na sede da CDL (Rua General Netto, 443, 4º andar), das 19h30m às 22h30m, nos três dias. A instrutora é Andressa Rosa. Formada em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento da Inteligência Emocional. Interessados entrar em contato pelo telefone (54) 3045-8834 ou e-mail [email protected].
Atividades do Bella
O mês de agosto terá várias atividades no Bella Città Shopping Center. No dia 5 acontece mais um sorteio da promoção “20 anos, novas histórias”. Na data, os destinos sorteados são para João Pessoa, na Paraíba e Vitória, no Espírito Santo. Após o sorteio tem “Happy Hour especial de 20 anos” com o cantor Eliezer Aires Machado na Praça de Alimentação do 3º andar. A partir do dia 17 o Bella Città se torna palco da XIV edição do Festival Internacional de Folclore. Dia 25 também acontece mais uma edição do Mc Dia Feliz, conhecido internacionalmente por financiar projetos pela cura do câncer infantojuvenil. Os tíquetes de big Mac já estão sendo vendidos antecipadamente por R$ 16,50 na Liga Feminina de Combate ao Câncer e no CACC.
Crédito imobiliário
A Caixa reduziu as taxas de juros do crédito imobiliário para Produção Pessoa Jurídica. A estratégia tem como objetivo oferecer condições atrativas aos clientes, aliada à sustentabilidade do projeto, mantendo assim a performance da contratação e impactando de forma positiva o setor da Construção Civil. A linha de crédito usa recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). Alinhada à recuperação da economia, às melhores práticas do mercado e, ainda, ao movimento de redução da Selic, a Caixa reduz as taxas em média de 1 a 2 pontos percentuais ao ano. A taxa mínima passa a ser de 9% a.a., calculada de acordo com o porte, rating, nível de relacionamento das empresas com a Caixa e a sustentabilidade do projeto.