OPINIÃO

Fatos 03.08.2018

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Salto de qualidade

O Hospital da Cidade investiu cerca de R$ 6 milhões para construir o novo Centro Logístico e o prédio Paulo de Tarso Martello, onde passam a funcionar os serviços de processamento de roupas, laboratório de farmacotécnica, manutenção e arquivo médico e estatística. As instalações estão no Distrito de Invernadinha e a área foi doada pelo município. A inauguração foi ontem a tarde como parte das atividades dos 104 anos de fundação da instituição. O HC, que já viveu momentos de muitas dificuldades, ameaçado até de fechar, hoje é mais uma grande instituição de saúde de Passo Fundo, atendendo a população local e também regional. Deu um saldo de qualidade em gestão nos últimos anos e promete muitas outras novidades, como a nova emergência hospitalar que estará entre as mais modernas e a construção de um novo prédio com cinco andares de garagem, novos quartos para internação e uma CTI cardiológica.

Umbigo

O PT não consegue deixar de olhar para o próprio umbigo. Quando articula com o PSB o isolamento do candidato à Presidência Ciro Gomes, PDT, está reforçando uma antiga prática, a de não deixar crescer outros líderes que possam fazer sombra ao ex-presidente Lula. Perde a oportunidade de unificar a esquerda para enfrentar o processo eleitoral. Não aprende com os próprios erros.

Fumaça branca

Pelo menos a Rede já tem definido o candidato a vice na chapa com Marina Silva. O ex-deputado Eduardo Jorge, PV, será candidato a vice na chapa. O PV também aprovou a aliança por entender que ela fortalece as composições nos Estados.

Mudou tudo

O pré-eleitoral é sem dúvida terreno fértil para a crônica política. Quando menos se espera muda tudo. E mudou. A decisão da senadora Ana Amélia Lemos, PP de aceitar o convite para ser vice na chapa de Geraldo Alckmin, PSDB, movimentou muitas peças do tabuleiro eleitoral. Luiz Carlos Heinze desiste do Piratini, para assumir a candidatura ao Senado. O PP gaúcho passa a apoiar Eduardo Leite, assim como dará apoio aos tucanos nacionalmente.

Quem ganha

Beto Albuquerque, candidato ao Senado pelo PSB, na chapa com o PMDB, se favorece com este cenário.

Quem perde

Jair Bolsonaro, PSL, candidato à presidência que perde o palanque do PP no Rio Grande do Sul. 

Gostou? Compartilhe