Nova escola dos autistas é apresentada à comunidade

?EURoe?? mais ensolarado, amplo e plano, além da tranquilidade por estar dentro do Santuário?EUR?, afirmou o diretor da escola

Por
· 1 min de leitura
Local ainda é provisório, pois a Associação luta pela construção da sede própriaLocal ainda é provisório, pois a Associação luta pela construção da sede própria
Local ainda é provisório, pois a Associação luta pela construção da sede própria
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A mudança da Escola Municipal de Autistas Professora Olga Caetano Dias para um novo espaço qualificou o atendimento prestado aos alunos. Nessa sexta-feira (3), as instalações da escola foram apresentadas para comunidade. A mudança de sede do prédio da antiga Rádio Planalto, no Bosque Lucas Araújo, para o Santuário Nossa Senhora Aparecida, localizado na RST 153 – km 3, ampliou o ambiente. “É mais ensolarado, amplo e plano, além da tranquilidade por estar dentro do Santuário”, afirmou o diretor da escola, Paulo Cezar Mello. 

 

A estrutura também dá possibilidade de organizar melhor as turmas de alunos. Para o vice-prefeito, João Pedro Nunes, “muito já foi feito, mas também é preciso fazer ainda mais. Reconhecemos o apoio de todos os parceiros e juntos vamos caminhar para ter o espaço que tanto sonhamos”, disse ele. A presidente da Associação dos Amigos da Criança Autista de Passo Fundo (AUMA), Salua Younes, também marcou presença no evento e falou sobre a luta de conquistar um espaço adequado.

 

O prédio da nova escola é de dois pisos e engloba 10 salas de aula, 5 laboratórios – música, informática, artes, AVD (atividades da vida diária) e psicomotricidade – e sala de estar com televisão. Além disso, os alunos também contam com refeitório com cozinha, um amplo pátio interno com playground e banheiros nos dois andares. Na parte administrativa, são três salas para atender os professores, a direção e coordenação e a secretaria, além de depósito para guardar materiais.

Gostou? Compartilhe