OPINIÃO

Fatos 09.08.2018

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Demanda das cidades polo
No mês de aniversário de Passo Fundo uma reflexão pertinente: Passo Fundo, cidade polo regional, atende a uma população superior a 1,5 milhão de habitantes, mas recebe recursos federais ou estaduais equivalentes a sua população fixa, que não chega a 200 mil habitantes. “O nosso trânsito, a nossa saúde, cultura, educação e segurança, acabam tendo que atender o número maior de pessoas do que aquelas que moram aqui. Isto é um desafio permanente, porque aquelas comunidades que, por exemplo, mandam um paciente, nem sempre tem que fazer lá o mesmo investimento que nós temos que fazer aqui. Mas esta é a necessidade de uma cidade como a nossa que é uma cidade média, emergente e que tem vantagens e desvantagens das típicas cidades médias do Brasil”, abordou o prefeito Luciano Azevedo, durante entrevista ao Hora da Notícia, da UPFTV, esta semana.


Mão dupla
Um dos serviços mais procurados por esta população regional é a saúde. Via canais de comunicação, a população cobra do município atendimento prioritário para quem mora aqui. Porém, segundo Luciano, a questão é que “nós estamos no SUS, que determina que o brasileiro pode ser atendido em qualquer lugar, e não delimita por regiões. Então, isso acaba de certa forma impactando o atendimento local. Agora, bem lembrado por ele, que a população regional contribui no fomento da economia local. Comércio, postos de combustíveis, restaurantes, hotéis tem retorno desta movimentação. “Prefiro que Passo Fundo seja polo regional pata atender muita gente, do que ser um satélite”, afirma.


Expansão
A Comercial Zaffari de Passo Fundo voltou a ter planos de expansão em Cachoeira do Sul, segundo noticiou o Jornal do Povo de Cachoeira do Sul, empresa associada da ADI. O diretor comercial da rede, Delacir Miorando, esteve em Cachoeira do Sul na última sexta-feira em busca de uma nova área para a instalação de um supermercado. Ele se com o prefeito Sérgio Ghignatti e com o secretário municipal de Indústria e Comércio, Ronaldo Tonet, mas pediu sigilo no que foi discutido durante o encontro.  Uma das áreas sondadas pelo empresário foi uma parte da sede campestre do Clube Comercial, em um dos acessos à zona urbana de Cachoeira do Sul. A Comercial Zaffari tem preferência por entradas e saídas de cidades
 
 
Stok Center
Conforme apurou o JP, a Comercial Zaffari quer instalar em Cachoeira do Sul a bandeira Stok Center, loja mais enxuta e simples para que possa vender produtos a preços mais baixos, especialmente da marca própria da empresa, a Primare.

Gostou? Compartilhe