O publicitário e poeta Luiz Coronel será o patrono da 32ª edição da Feira do Livro de Passo Fundo, que vai acontecer entre os dias 1º a 11 de novembro. Autor de crônicas e livros de prosa, Coronel é nascido em Bagé e tem projetos baseados na tradição gaúcha. Ele também já foi patrono de eventos literários em mais de 20 municípios, incluindo Porto Alegre.
Já o Amigo do Livro será a Escola Estadual de Ensino Fundamental, Gomercindo dos Reis. Entidade que marca sua trajetória com a preocupação em promover a interação entre leitor, obra e autor. A escola irá receber doações de livros para melhorar a sua biblioteca.
Promover a troca de experiência entre autores e oferecer uma grande diversidade de livros em um único local é uma das razões para que a feira ocorra todo ano. As atividades serão desenvolvidas todos os dias entre 9h às 21h, no Bourbon Shopping. O lançamento oficial, com toda a programação, ocorre no dia 4 de setembro, no Teatro Municipal Múcio de Castro, às 9h30. As livrarias já confirmadas são Dalzotto, Pandora, Delta, Sebo Café, Outras Páginas e a Livraria Espírita Antonina Xavier (LEAX).
De acordo com o Presidente da Associação dos Livreiros de Passo Fundo, Leonardo Arbter, “o objetivo é fomentar a cultura através do livro, e mostrar, especialmente para as crianças, que existe outro mundo além dos aparelhos eletrônicos”. Mini feiras do livro na Praça Capitão Jovino (Santa Terezinha), Praça Antonino Xavier e Oliveira, Parque da Gare e no Boqueirão devem ser realizadas paralelamente a feira.