Direitos da mulher são tema de debate no Centro de Referência da Mulher

Foi explanado sobre o contexto que envolve as mulheres e a importância de conhecerem seus direitos,

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na semana de aniversário da Lei Maria da Penha, a Prefeitura de Passo Fundo, através do Centro de Referência de Atendimento à Mulher e em parceria com o Projur Mulher e Diversidade, promoveu uma roda de conversa a respeito dos direitos da mulher, e as formas de acesso. Na ocasião foi explanado sobre o contexto que envolve as mulheres e a importância de conhecerem seus direitos, a fim de os acessarem, quando necessário.

A atividade, segundo a secretária adjunta da Cidadania e Assistência Social, Elenir Chapuis, teve grande significado: “foi uma importante conversa, quando várias dúvidas foram esclarecidas pelo Projur Mulher e Diversidade. Assuntos que envolvem a família, a relação com os filhos, acesso à rede de atendimento, profissional, prevenção e enfrentamento à violência, têm sido frequentemente abordados no Centro de Referência, fortalecendo cada vez mais as mulheres, ajudando-as a tornarem-se protagonistas da sua própria história”, destaca.

Conforme a secretária adjunta, esses momentos são fundamentais, pois com a perspectiva de trabalhar estes temas com o viés da prevenção, muitas mulheres se reconhecem em situações de violações de direitos, e a partir deste reconhecimento, buscam cessar as situações violadoras. Situações essas, segundo Elenir, que podem acontecer através de companheiros abusivos, ou falta de acesso ou informações e passam a buscar as alternativas e suporte necessário para vencerem seus desafios enquanto mulheres. “O papel do Centro de Referência é trabalhar a potencialidade das mulheres para que tenham a possibilidade de desenvolver-se plenamente”, avalia.

Gostou? Compartilhe