Edifício do futuro é o nome do projeto dos estudantes

Almoço e visitação a entidade será realizado no próximo domingo (19)

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Divulgar o projeto para todo o município de Passo Fundo. Com esse objetivo a Convidas (Associação para Conservação da Vida Silvestre) realiza almoço e também uma visitação no próximo domingo (19), no salão Comunitário do Distrito Bela Vista. Aproximadamente 500 ingressos já foram adquiridos e poucas unidades ainda estão à venda. A capacidade máxima do local é de 600 pessoas.

 

De acordo com o diretor executivo do grupo, Nestore Codenotti, não há garantia de ingressos sendo vendidos na hora do almoço. A venda antecipada acontece em alguns estabelecimentos da cidade, como Mundo Aquático, FarPet e Agrícola Ferrari, pelo valor de R$ 45. Crianças na faixa etária entre 6 e 12 anos pagam R$ 20, enquanto menores de cinco anos estão isentos de qualquer taxa. Nestore também conta que, mesmo cobrando pelos ingressos, o dinheiro é praticamente todo usado para pagar as despesas do almoço. Mesmo assim, o evento ajuda na divulgação da entidade, que consegue mostrar o trabalho para um número maior de pessoas. Hoje, 203 animais estão presentes no local. Destes, 50 são adotados pelo público, de forma simbólica, que ajudam a pagar as despesas.

 

Programação
A exibição do grupo de danças folclóricas da UPF, que inicialmente estava previsto para ser durante à tarde, será antes do almoço. O motivo é o deslocamento que os integrantes precisam fazer para estar presentes também no Festival de Folclore da cidade. No almoço, será servido churrasco. Posteriormente, às 13h30, os portões serão abertos para visitação aos animais. Aos mesmo tempo, também acontece uma palestra sobre saúde mental do idoso.

 

Aniversário
O dia também será de comemoração. Afinal, o mês de agosto marca a celebração de 14 anos desde o acolhimento do primeiro animal: bugio preto. Em agosto de 2004, a fêmea era tratada como uma espécie de cachorro pelo seu antigo dono. Hoje, já adulta e com um filho, ainda está presente na sede do Convidas. Como a expecativa de vida é maior em cativeiro, pode viver até os 40 anos.

Gostou? Compartilhe