OPINIÃO

Fatos 21.08.2018

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Campanha e folclore
A campanha ainda é tímida nas ruas de Passo Fundo. Os candidatos locais concentram estes primeiros dias nas redes sociais para aquela apresentação habitual e, também, nas gravações para os programas gratuitos de rádio e TV, que começam no dia 31 de agosto. No entanto, como estamos em época de Festival de Folclore, natural que haja uma circulação maior de candidatos pelo Parque da Gare. A panfletagem é a forma de abordagem mais usada nas proximidades do Casarão da Cultura. Em alguns momentos no fim de semana, que foi de calorzinho, se viu uma que outra bandeira de candidato circulando pela cidade.

 

Ao vivo
O candidato ao governo do Estado pelo Novo, Mateus Bandeira, ficou 24 horas ao vivo pelo Facebook, falando de suas propostas para o Estado. Das 17h30 de sexta-feira (17) até o mesmo horário do sábado (18), foram mais de 375 mil visualizações, quase seis mil comentários e cerca de 17 mil reações. A ação inédita se inspirou no seriado americano “House of Cards” e foi uma estratégia adotada para compensar seu tempo escasso de TV: apenas 7 segundos. Na maratona, os internautas puderam interagir com o candidato que respondeu a perguntas.

 

Podemos
Os candidatos do Podemos a deputado estadual, Cacá Nedel e Eduardo Peliccioli ainda não aparecem no DiculgaCand, mas confirmam as duas candidaturas. Houve problema no registro, mas o jurídico do partido está resolvendo a situação.

 

Correção
O Éder Jofre Dias (PSTU) é candidato a deputado federal por Passo Fundo e não a estadual como a coluna publicou.

Gostou? Compartilhe