Mais de 700 pessoas participam de Seminário de Plantas Bioativas

O diretor técnico da Emater/RS, Lino Moura, parabenizou o evento

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Mais de 700 pessoas se fizeram presentes na terceira edição do Seminário Regional de Plantas Bioativas e Homeopatia na Agropecuária, realizado nesta terça-feira (21/08) no Centro de Eventos da Universidade de Passo Fundo, em Passo Fundo. O evento é promovido por um grupo de instituições e entidades e busca trazer para o debate as questões das plantas bioativas e da homeopatia através de diferentes visões.
Na parte da manhã foram duas palestras técnicas, uma com o médico e coordenador do Horto Medicinal do Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina, César Paulo Simionato, sobre os benefícios das plantas medicinais, e a segunda, com o engenheiro agrônomo da Epagri/SC, Pedro Boff, sobre homeopatia na agropecuária. Na parte da tarde, foi feito circuito de pequenas palestras, realizadas pelas entidades promotoras. A equipe da Emater/RS-Ascar falou sobre o tema “Cultivo de Plantas Medicinais”, levando informações sobre os tratos culturais e a propagação das plantas.


O diretor técnico da Emater/RS, Lino Moura, parabenizou o evento e a oportunidade de troca de conhecimentos e ressaltou a importância da pesquisa e da orientação às pessoas para que façam bom uso das plantas. “Instituições de pesquisa e universidades têm um papel fundamental nesse processo”, disse.

Exposição e Comercialização
O Seminário já se tornou um espaço para divulgação e comercialização de produtos à base de plantas bioativas, por isso, no Portal das Linguagens, pavilhão ao lado do Centro de Eventos, durante todo o dia aconteceram exposições e venda de produtos. O evento conta ainda com o Espaço do Cuidado, onde o público interessado pode receber atendimentos em massoterapia, aromaterapia e reiki.

Gostou? Compartilhe