Sine intermediará vagas da Havan e do Passo Fundo Shopping

Um grupo de trabalho foi montado para fazer com que as empresas selecionem a partir dos candidatos que estão no banco de dados da agência

Por
· 2 min de leitura
Segundo semestre promete índices melhores no emprego do municípioSegundo semestre promete índices melhores no emprego do município
Segundo semestre promete índices melhores no emprego do município
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Para quem busca uma recolocação no mercado ou a primeira oportunidade de trabalho, as perspectivas são boas neste segundo semestre de 2018. Passo Fundo deverá abrir, no período, em torno de 1,8 mil vagas. Destas aproximadamente de 1,7 mil serão no Passo Fundo Shopping, que inaugurará em alguns meses. Outros 150 postos serão oferecidos pela rede catarinense Havan. Parte destas oportunidades tem o intermédio da Agência FGTAS/Sine. 

 

Já na próxima semana, uma das empresas que se instalará no novo shopping realizará as entrevistas e seleção na sede da agência, que fica na Avenida Brasil, 651, ao lado do colégio Bom Conselho. Só neste caso, são 18 vagas em aberto. Um grupo de trabalho com entidades da cidade, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sine foi montado para intermediar o processo seletivo. De acordo com o coordenador da Agência FGTAS/Sine de Passo Fundo, Sérgio Ferrari, o objetivo é conseguir com que as empresas selecionem a partir dos candidatos que estão no banco de dados do órgão. Há em torno de 42 mil nomes nesse sistema, conforme o coordenador. Só no setor do comércio são 3,5 mil.


A Havan também deve firmar parceria com o Sine para suas contratações na cidade. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da rede. Porém, até ontem (22), a empresa não havia estabelecido um cronograma de seleção.


Vagas no Passo Fundo Shopping
Devem ser abertas cerca de 1,7 mil vagas de trabalho para diferentes níveis de formação. Embora a maior parte das contratações deva ocorrer somente pouco antes da abertura, as seleções já estão em andamento. As vagas abertas vão desde serviços especializados até aquelas que podem favorecer o ingresso no mercado de trabalho para pessoas com pouca ou nenhuma experiência. Para receber os currículos dos interessados, foi criada uma área específica no site do shopping www.passofundoshopping.com.br.


No momento do envio, o candidato pode dizer se pretende participar da seleção de vagas do próprio shopping ou se prefere participar da entrevista feita pelas lojas. Cada loja possui sua metodologia de seleção. Quem preferir também pode encaminhar o currículo diretamente para as empresas como MC Donalds, Renner, Riachuelo e Comercial Zaffari. O processo de seleção e treinamento para atuar nestas empresas já está em andamento. O novo shopping contará com 170 lojas entre âncoras, megalojas, satélites, lojas, mercado, quiosques, cinema, entre outras.


Inclusão
Na próxima sexta-feira (24), a agência de Passo Fundo promoverá o Dia D de Inclusão, em que o atendimento, das 8h às 17h, será preferencialmente para pessoas com deficiência (PCD). Ferrari acredita que haverá mais de 100 vagas disponíveis a esse público. O coordenador explica que grandes empresas de Passo Fundo não estão conseguindo fechar a cota destes trabalhadores, e por isso estão sendo multadas.

Gostou? Compartilhe