OPINIÃO

Fatos 04.09.18

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Beto faz roteiro em Passo Fundo
Foi um dia cheio para o candidato ao Senado Beto Albuquerque, PSB, ontem, em Passo Fundo. Conversou com lideranças, estudantes, empresários. Acompanhado do prefeito Luciano Azevedo (o coronel eleitoral, como ele chama) vereadores e políticos de todos os partidos que compõe a aliança ao Piratini, Beto reforçou que a região Norte do Estado está prestes a fazer história elegendo o primeiro Senador da República. “Nunca a região Norte e Passo Fundo conseguiram eleger um representante ao Senado e podemos mudar esta história no dia 7 de outubro”, disse. No fim do dia, Beto falou a empresários, na sede da Acisa. Disse que, se eleito, será um senador plural, de cabeça aberta para grandes desafios e envolvido em todas as pautas do Estado. “Não serei um senador do PSB, mas de todos os gaúchos e de todos os partidos”, acentuou. Beto se disse comprometido com a causa municipalista, seguirá envolvido com a área da saúde, defende a federalização dos presídios e pregou a reforma tributária urgente.

 

Não se anule, vote!
Este será um dos slogans da campanha que algumas entidades empresariais lançarão, paralelo a outra campanha de incentivo a votar em candidatos de Passo Fundo. Os detalhes. Os detalhes serão revelados esta semana.

 

Aeroporto
A Central de Licitações (Celic) já respondeu 80 questionamentos de empresas referentes ao edital das obras de ampliação do Aeroporto Lauro Kortz. O grande número de pedidos de informações fez com que o órgão adiasse a data para recebimento das propostas das empresas interessadas. A data, inicialmente prevista 31 de julho, está marcada para 19 de setembro. As respostas foram disponibilizadas no dia 31 de agosto.

 

Processo da Manitowoc
O prazo de suspensão do processo da Manitowoc na Justiça se encerra nas próximas semanas. O período de 30 dias foi solicitado pela parte autora da ação, vereador Patric Cavalcanti (DEM), com objetivo de conseguir um acordo extrajudicial. O parlamentar informou apenas que os advogados estão em contato, mas não detalhou o andamento da negociação. A decisão foi expedida pela juíza Rossana Gelain da 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública no dia 6 de agosto. Na data, a magistrada determinou a suspensão do processo a contar a entrega das respostas do perito. O profissional ficou incumbido de informar se a empresa ré cumpriu o protocolo de intenções firmado à época em que recebeu o terreno da prefeitura de Passo Fundo, em 2011. O documento encaminhado pelo perito fica retido no cartório enquanto decorre o prazo de suspensão, mas sem ser anexado à ação. Deste modo, as partes não podem ter acesso ao conteúdo durante o período.

* Larissa Paludo

Gostou? Compartilhe