Programa Sustentabilidade Ambiental Empresarial inicia atividades

Empresas inscritas terão consultoria, treinamentos e desenvolvimento de projetos socioambientais

Por
· 1 min de leitura
Primeiro encontro contou com palestra introdutória, apresentação da equipe que conduzirá os trabalhos e das empresas participantesPrimeiro encontro contou com palestra introdutória, apresentação da equipe que conduzirá os trabalhos e das empresas participantes
Primeiro encontro contou com palestra introdutória, apresentação da equipe que conduzirá os trabalhos e das empresas participantes
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Desenvolver, valorizar e premiar ações práticas de gestão socioambiental nas empresas são alguns dos propósitos do Programa Sustentabilidade Ambiental Empresarial, que iniciou as atividades nesta quarta-feira (05). A iniciativa da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo, com apoio da Cielo Ambiental, foi lançada em julho. Ao todo, 15 empresas das áreas da saúde, alimentação, construção civil, agronegócio, logística, resíduos e comércio se inscreveram no programa.

 

O primeiro encontro contou com palestra introdutória, apresentação da equipe que conduzirá os trabalhos e das empresas participantes. A equipe é formada pela bióloga e coordenadora do núcleo ambiental da Acisa, Manoela Cielo, e os engenheiros ambientais Bárbara Fritzen e Iziquiel Cecchin. “Neste primeiro encontro já fizemos uma dinâmica em que os representantes de cada empresa levantaram seus problemas, soluções, barreiras e, por fim, falaram como o programa pode ajudá-los”, explicou Manoela.

 

As ações também contam com o apoio dos acadêmicos do curso de engenharia ambiental da Universidade de Passo Fundo (UPF), que irão acompanhar o diagnóstico nas empresas para montar as planilhas de avaliação da sustentabilidade. “A inclusão dos acadêmicos no programa é uma maneira de reforçar o elo entre a academia e as atividades práticas”, destacou.

 

Entre as atividades desenvolvidas pelo programa estão consultoria ambiental, palestras e treinamentos, desenvolvimento de projetos socioambientais e demais ações voltadas à conscientização ambiental. “Os próximos passos serão as visitas in loco para realizar o diagnóstico técnico de cada empresa participante, que será feito pela equipe do programa e com os acadêmicos da engenharia”, disse Manoela.

 

Inscrições
As inscrições para o programa seguem abertas. As empresas interessadas em participar podem entrar em contato pelo telefone (54) 98132-5141.

Gostou? Compartilhe