A ensolarada tarde desta quarta-feira, 12 de setembro, foi também de muita música para os participantes dos grupos de convivência da terceira idade que são integrantes da Coordenadoria Municipal de Atenção ao Idoso (Comai) da Prefeitura de Passo Fundo. Isso porque eles participaram da primeira etapa da segunda edição do Vovôvoice. Ao todo, subiram ao palco 21 candidatos com 18 interpretações musicais, sendo algumas em duplas.
Depois de pedir uma salva de palmas a todos, o vice-prefeito João Pedro Nunes enfatizou a alegria em encontrar cada um dos presentes ao evento. “Nosso respeito aos 50 grupos, com seus presidentes, suas rainhas, seus integrantes e sua caminhada”, afirmou. João Pedro também ressaltou a importância da participação dos idosos. “Vocês são especiais para a cidade, fazem a nossa cidade brilhar. Nos orgulhamos da participação de vocês que mostram que são sujeitos de suas vidas, protagonistas de suas histórias”, enfatizou.
Para Cândida Bertoncello, coordenadora do Idoso, o evento é especial e importante para os grupos, pois “a música abre portas, eleva a alma, enobrece a vida”, destacou. Ela lembrou ainda que os idosos conseguem mostrar do que são capazes: “não é a idade que nos faz velhos, mas o que cada um faz com sua vida”, argumentou.
Iara Teixeira, uma das intérpretes, falou em nome de todos os candidatos, dizendo que todos que estavam lá cantando estavam realizando um sonho. “Quero agradecer à Prefeitura pelo apoio que tem nos dado para realizar este sonho. Acredito que todos que se apresentam aqui hoje sonhavam em ser cantores e estamos podendo mostrar e fazer aquilo que gostamos, que é um sonho que vem desde criança”, salientou.
Vencedor será conhecido em outubro
Uma Comissão de Jurados avaliou todas as apresentações da tarde desta quarta-feira. Do grupo total serão apontados os finalistas, que concorrem ao troféu de melhor intérprete na grade final, que está marcada para o dia 1º de outubro, dentro da programação da Semana do Idoso.