Prefeitura aguarda laudo para avaliar obras

As obras da Brasil estão orçadas em R$17 milhões

Por
· 1 min de leitura
Cronograma dos trabalhos está dentro do prazoCronograma dos trabalhos está dentro do prazo
Cronograma dos trabalhos está dentro do prazo
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O primeiro trecho da obra de revitalização da Avenida Brasil poderá ser refeito, total ou parcialmente. Quem vai indicar isso é o laudo técnico solicitado pela prefeitura sobre a qualidade do asfalto utilizado neste trecho de aproximadamente 350 metros, entre a Avenida Rui Barbosa até a Rua Dr. Verdi de Césaro, no sentido bairro/centro.


Segundo a secretária do Planejamento Ana Paula Wickert, o problema visível é nas emendas dos panos de asfalto e também de irregularidades na capa asfáltica. A base para a colocação do asfalto está dentro dos parâmentros. A princípio, o problema teria sido resultado da falta de um ajuste na máquina utilizada na execução do trabalho. A empresa que venceu a licitação deve entregar a obra dentro das especificações do contrato.


Secretário-adjunto da secretaria de obras, Gustavo Heurich afirma que a prefeitura acompanha a qualidade do trabalho nas obras de recuperação da avenida Brasil, através de laudos técnicos. No caso desse primeiro trecho, o material foi coletado e encaminhado para análise em laboratório, mas a avaliação ainda não foi concluída. Nesse procedimento, segundo ele, são avaliados diversos itens, como espessura, massa utilizada, resistência do pavimento, traço, entre outros. "Vamos realizando ensaios sobre a qualidade do material. Se algum item estiver fora do estabelecido no contrato, a empresa responsável pela execução terá de adequar. Mas sobre esse primeiro trecho, estamos aguardando o laudo para afirmar técnicamente", declarou.


Quanto ao cronograma, este está sendo cumprido dentro do previsto. Até o fim de 2018, a obra deve chegar até a ponte do Rio Passo Fundo, próximo a prefeitura. As obras da Brasil estão orçadas em R$17 milhões, através de financiamento do Programa de Aceleração do Crescimento e convênio com a Corsan.

Gostou? Compartilhe