Creci propõe devolução de 50% do terreno

Área foi cedida pela prefeitura em 2012 para que entidade construísse delegacia

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A posse do terreno no bairro Petrópolis, cedido pela Prefeitura ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), ganhou novo capítulo na última semana. A Justiça Federal realizou uma audiência para tentativa de acordo entre município e entidade. Na ocasião, o Creci ofereceu devolução de 50% da área de 750m². Uma nova audiência será realizada no mês de novembro.

 

A prefeitura ainda não manifestou posicionamento a respeito da proposta. Por outro lado, o vereador Patric Cavalcanti, DEM, já se mostrou contra a proposta e iniciou um abaixo-assinado para impedir que o município aceite. Ele defende a recuperação total da área. “Nós somos contra e estamos coletando assinaturas nos bairros Petrópolis, São José, Leonardo Ilha, Vila Popular, São Luiz Gonzaga e Coronel Massot”, disse. O abaixo-assinado do vereador também está disponível no seu gabinete na Câmara dos Vereadores.

 

De acordo com Patric, o prefeito Luciano Azevedo anunciou um investimento de R$ 1,5 milhões para ampliação do Cais Petrópolis no local. O corpo de Bombeiros, por sua vez, busca a ampliação e reativação do posto avançado no bairro. “O projeto já está tramitando na Prefeitura Municipal e também deverá precisar de um espaço. É um espaço público importante. Nada contra o Creci, mas nós temos que zelar pela saúde e segurança”, completou o vereador.

 

Entenda o caso
O terreno foi cedido em 2012 para o Creci construir a sua delegacia. A doação foi feita pelo ex-prefeito Airton Dipp com aprovação da Câmara de Vereadores. Na época um abaixo-assinado com 2,5 mil assinaturas manifestava contrariedade a doação. No ano passado, a Câmara de Vereadores revogou a lei de concessão, porque o Creci não cumpriu o prazo de ocupação da área construindo a sua sede. No entanto, até o momento o terreno não foi devolvido ao município. A única modificação feita no terreno é um cercamento da área.

Gostou? Compartilhe