Prefeitura intensifica reformas na parte interna do Hospital Municipal

Por
· 1 min de leitura
A obra, segundo secretário adjunto do Planejamento, está dentro do cronogramaA obra, segundo secretário adjunto do Planejamento, está dentro do cronograma
A obra, segundo secretário adjunto do Planejamento, está dentro do cronograma
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A maior obra já realizada no Hospital Beneficente Dr. César Santos, o Hospital Municipal, continua sendo um dos principais focos de atenção da Prefeitura de Passo Fundo. Por isso, mesmo com a previsão de diversos dias consecutivos de chuva, a obra segue, com foco na parte interna da instituição, onde, dentre outras reformas, está sendo construída a unidade que vai abrigar o novo Centro de Diagnóstico. A previsão é de que as obras estejam prontas até março de 2020. O investimento total é de mais de R$ 8 milhões entre recursos federais e de contrapartida do município. Na parte de reforma, será atendida uma área de 1.043,44 m², abrangendo o Pronto Atendimento Adulto e Pediátrico, o Centro de Diagnóstico, a Recepção e as fachadas. Já na parte da ampliação, a área é de 2.643,15 m², englobando o Centro de Diagnóstico, que vai incluir uma sala para tomógrafo, o Pronto Atendimento Adulto, a farmácia interna, o setor administrativo e o setor de apoio logístico.

 

Conforme o secretário adjunto de Planejamento, Leandro Trizzini, a obra está dentro do cronograma, sendo que a reforma está iniciada e já houve a execução dos pilares nas estruturas onde serão instalados os geradores. “No novo projeto serão implantados novos locais para o sistema de gases hospitalares (oxigênio, ar comprimido, vácuo) e seus respectivos compressores. Também esta ala nova vai contemplar a nova sala para geradores e transformadores, que atenderá a parte já existente com a ampliação que está sendo realizada”, explica Trizzini. Na parte de ampliação, também já foram feitas as fundações da nova área onde serão os reservatórios de água e vestiários dos funcionários. 

Gostou? Compartilhe