Candidatos movimentam a cidade
A semana começou movimentada pela campanha eleitoral. Passo Fundo recebeu ontem o candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro, PSL, General Hamilton Mourão. Impossibilitado de cumprir as agendas de campanha por estar hospitalizado recuperando-se da facada que levou em Minas Gerais, Bolsonaro vem sendo representado pelo General Mourão, pelos filhos e coordenadores de campanha nos compromissos. Hoje Passo Fundo recebe Miguel Rossetto, candidato do PT ao governo do Estado. É a segunda vez que ele vem ao município. A primeira foi dias antes de ser oficializado pelo partido. O presidenciável João Amoedo, estará na cidade na sexta-feira, às 19h, no CTG Lalau Miranda. Amoedo vai participar de uma sabatina feita por lideranças indicadas pela CDL, Sindigêneros, Sindicato dos Contabilistas, Sindilojas, Acisa, Sinduscon, Sindicato Rural e OAB/RS, e jornalistas.
Apoio
Como o prometido, o candidato ao Senado, Luis Carlos Heinze (Progressistas), acompanhou agenda do candidato à vice-presidência, general Mourão. Heinzeaproveitou a ocasião para ratifizar apoio à candidatura de Bolsonaro.
Decisão
O TRE-RS manteve decisão liminar que proíbe a propaganda “Caravana em Defesa da Escola Pública”, do CPERS Sindicato. A decisão responde ação movida pela Coligação Rio Grande no Rumo Certo, que sustentou que houve a realização de política partidária eleitoral dentro das escolas públicas, com objetivo de prejudicar a candidatura de José Ivo Sartori à reeleição. A primeira decisão publicada no dia 18 de setembro foi reafirmada no dia 21 de setembro, após contestação do Sindicato na Justiça Eleitoral.
A ponte não vai cair
O pavimento na Avenida Brasil próximo a ponte do Rio Passo Fundo cedeu no local onde foi executada a rede de esgoto. Pois a história do buraco, pra variar, virou fake news. Derrubaram a ponte. Mas ela não vai cair, tá gente. A Corsan fez um conserto emergecial e volta a reparar o local assim que parar a chuva. O que aconteceu foi que o asfalto cedeu onde tem uma tubulação.