Escolas recebem material com histórico da Academia Passo-Fundense de Letras

O material é uma forma de homenagem

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A integração entre a rede municipal de Educação e a Academia Passo-Fundense de Letras (APL) não é de hoje. Há vários anos, os alunos das escolas municipais participam de projetos realizados em parceira entre as duas instituições. Um deles já resultou na publicação de dois livros com textos produzidos pelos estudantes, o Cultivando Talentos.

E essa parceria rendeu mais um fruto. Pensando em integrar ainda mais a Academia das salas de aula das escolas mantidas pela Prefeitura de Passo Fundo, os imortais elaboraram um breve livro que conta toda a história da Academia Passo-Fundense de Letras. No material estão informações que contam da implantação da APL, ocorrida no ano de 1938 e ainda comemoram os 80 anos de sua criação.

A ideia, segundo o presidente, Odilon Garcia Ayres, foi elaborar um material para entregar às escolas como forma de homenagem. “Queríamos homenagear as escolas que mais nos visitam com algo que pudesse ser guardado para sempre”, explica. A iniciativa, para o secretário de Educação, Edemilson Brandão, reforça ainda mais os laços entre a Academia e a secretaria: “a Academia sempre foi um grande parceiro”, destaca.

A distribuição do material para as escolas devem começar no mês de outubro.

Gostou? Compartilhe