Igreja construída por moradores será inaugurada no dia da padroeira

A história da igreja começa ainda em 1993

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Após cinco anos de doações e trabalho em comunidade, a Capela de Pedra Nossa Senhora Aparecida será inaugurada no próximo mês. A data da primeira celebração religiosa será no dia de comemoração à padroeira, 12 de outubro. O prédio, construído na Rua Guilherme Kurtz, no Bosque, foi idealizado pelos moradores da Lucas Araújo.


A história da igreja começa ainda em 1993, quando chegaram os primeiros moradores ao bairro, com objetivo de fixar-se e compartilhar suas histórias, costumes e cultura. Como as famílias possuíam a religião em comum, surgiu necessidade de construir um espaço adequado para celebrações e catequização. Inicialmente, um salão foi construído. A necessidade de erguer uma capela nunca ficou de lado, mas ganhou força em 2012, a partir de uma mudança no conselho deliberativo.


Além de recursos oriundos de doações, a obra foi possível devido à ajuda de uma equipe técnica de engenharia e arquitetura. No dia da inauguração, diversos documentos como a atas, lista de doadores, fotos da construção serão enterrados em um baú no altar. A caixa será aberta em 2218, ano que marca os 500 anos de Nossa Senhora de Aparecida e 300 anos de Nossa Senhora de Fátima.

Gostou? Compartilhe