O hall de entrada do Teatro Municipal Múcio de Castro voltou no tempo. Isso para mostrar aos visitantes a história do cinema, em evento paralelo à 1ª Semana Passo Fundo de Cinema, que acontece até o dia 30 de setembro. Com isso, a mostra Passo Fundo em cartaz – Memória do cinema procura mostrar a evolução e a história da sétima arte.
A proposição da mostra é valorizar memórias, objetos, filmes e artistas que fizeram do escurinho do cinema um local de lazer e cultura para gerações de expectadores. A exposição rememora também o artista Delorges Caminha, ator passo-fundense que conquistou prestígio nacional. A montagem é fruto de uma parceira do Instituto Histórico de Passo Fundo, do Arquivo Histórico Regional, do escritor Marcos de Andrade e da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Passo Fundo.
Para chegar ao que está sendo apresentado pela mostra Passo Fundo em cartaz – Memória do Cinema, as entidades e colaboradores contribuíram com pesquisas e materiais que irão oportunizar aos visitantes vivenciar parte da história do cinema em Passo Fundo, desfrutando de uma viagem no “túnel do tempo” da sétima arte na cidade.
Memória do Cinema é tema de exposição no Teatro Municipal
· 1 min de leitura