Memória do Cinema é tema de exposição no Teatro Municipal

A proposição da mostra é valorizar memórias, objetos, filmes e artistas que tornaram o cinema um local de lazer e cultura

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O hall de entrada do Teatro Municipal Múcio de Castro voltou no tempo. Isso para mostrar aos visitantes a história do cinema, em evento paralelo à 1ª Semana Passo Fundo de Cinema, que acontece até o dia 30 de setembro. Com isso, a mostra Passo Fundo em cartaz – Memória do cinema procura mostrar a evolução e a história da sétima arte.

A proposição da mostra é valorizar memórias, objetos, filmes e artistas que fizeram do escurinho do cinema um local de lazer e cultura para gerações de expectadores. A exposição rememora também o artista Delorges Caminha, ator passo-fundense que conquistou prestígio nacional. A montagem é fruto de uma parceira do Instituto Histórico de Passo Fundo, do Arquivo Histórico Regional, do escritor Marcos de Andrade e da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Passo Fundo.

Para chegar ao que está sendo apresentado pela mostra Passo Fundo em cartaz – Memória do Cinema, as entidades e colaboradores contribuíram com pesquisas e materiais que irão oportunizar aos visitantes vivenciar parte da história do cinema em Passo Fundo, desfrutando de uma viagem no “túnel do tempo” da sétima arte na cidade.

Gostou? Compartilhe