A satisfação nos dois lados do balcão

Outlet propiciou reposição no estoque e renovação no guarda-roupa

Por
· 2 min de leitura
Teve até fila para facilitar o atendimentoTeve até fila para facilitar o atendimento
Teve até fila para facilitar o atendimento
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Outlet Passo Fundo 2018 superou as expectativas de lojistas e clientes. Realizado no final de semana, esteve instalado no Play Center Juvenil, reunindo 16 dos mais importantes estabelecimentos de Passo Fundo. A proposta seguiu um modelo internacional que aproxima as grandes marcas dos consumidores para venda de produtos por preços muito baixos. Aqui o molde teve a presença das grandes marcas, através das conceituadas lojas convidadas. Assim, sem a participação de empresas de fora, o comércio local foi valorizado. Mais do que isso, teve a oportunidade de realizar a tradicional queima de estoque, sem promover as liquidações isoladas. O Outlet Passo Fundo recebeu mais de seis mil visitantes, sábado e domingo, 29 e 30/09, das 13 às 20 horas.

 

Sacolas nas mãos
No entorno do Play Center Juvenil o clima já era de grandiosidade. O volume de veículos estacionados e o movimento de pessoas chamava a atenção. Food trucks estacionados em frente ao acesso, ofereciam opções em lanches para visitantes e para quem estava trabalhando. Quem foi conferir as promoções não resistiu e saiu de lá com uma, duas ou mais sacolas nas mãos. Adriana Corrêa, que comprou várias peças no sábado à tarde, aprovou a proposta. “Já avisei as minhas amigas para não perderem essa oportunidade”, contou. Já Vitória Somacal disse que gostou muito e comprou as confecções que procurava. “Espero que em breve tenha uma nova edição, pois é muito bom”, disse.

 

Renovando prateleiras
“Tá bom demais”, disse Fabiana Ferreira Machado, da Fabi Acessórios. “Vendi de tudo, principalmente malas e bolsas”, explicou. Se no sábado as suas vendas já foram boas, no domingo ainda aumentaram. “Ótimo. Praticamente foi todo o estoque que agora vamos repor”. Já Francisco Justen, da Play Tennis, além das vendas, usou o Outlet como uma estratégia de conquista. “Foi muito bom para girar o estoque e também para atrair novos clientes”. A loja ofereceu calçados e confecções masculinas e femininas por valores entre R$ 9,90 até a R$ 59,90. “Na próxima estaremos de volta, com certeza”, completou. Na Exclusiv o movimento ficou muito além da expectativa, exigindo o uso de fitas de sinalização para demarcar a área, além da organização de filas para o atendimento. “Não esperava vender tanto”, contou Mônica Amaral. O jeans foi o mais vendido. “Uma bela iniciativa. Se na primeira já está assim, acho que vai crescer muito”.

 

Em abril
O Outlet 2018 foi a primeira edição, em promoção do Jornal O Nacional com realização da B2M Cultura e Eventos. Múcio de Castro Neto, coordenador da edição, entende que “o Outlet superou as nossas expectativas, especialmente por ser a primeira edição. Os lojistas estão vendendo muito bem”, avaliou ainda no sábado à tarde. Também confirmou que em 2019 tem mais. “Já na próxima semana estaremos definindo detalhes e deverá ocorrer em abril. A avaliação deste evento permitirá alguns ajustes, num processo de evolução”. Se a satisfação foi grande para quem esteve por lá, certamente ficou um sentimento de tristeza para quem perdeu. Isso vale para os consumidores, que deixaram de adquirir aquilo que necessitavam. Ou, ainda, de conhecerem novos produtos. Já as lojas que ficaram de fora, perderam uma grande oportunidade para ampliar as vendas e dar um giro no estoque e atualizar as prateleiras. Mas o mercado é dinâmico. Abril é logo ali e o Outlet será imperdível. Para quem compra e para quem vende.

Gostou? Compartilhe