Prisma: Estação Cultural da Gare recebe rede lógica

O espaço já recebeu intervenções de acabamento em gesso, instalação de pontos de ar-condicionado e rede elétrica, além da montagem dos móveis

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Mais uma etapa das obras do Prisma: Estação Cultural da Gare estão sendo realizadas. Foi iniciada nessa semana a instalação da rede lógica, trabalho que deve levar cerca de 15 dias. Também será feita a conectividade do Prisma com a Prefeitura via fibra ótica. 

O espaço já recebeu intervenções de acabamento em gesso, instalação de pontos de ar-condicionado e rede elétrica, além da montagem dos móveis. Para a secretária de Planejamento, Ana Paula Wickert, “o Prisma é um novo equipamento que estamos construindo em busca de oportunizar às crianças e jovens uma leitura mais complexa e contemporânea do mundo em que vivemos. Esse espaço é inovador e um dos primeiros neste formato a ser executado no país”, afirmou.

Projetado para ser um espaço de leitura de mundo, do impresso ao digital, da literatura e das artes aos games, o Prisma tem curadoria da professora Tania Rösing. O projeto busca transformar a região da Gare em um grande parque, com olhar distinto para todas as gerações. A formação de leitores em diferentes suportes e a interação com linguagens artísticas estão entre as principais propostas.

O investimento para as obras de segurança e fechamento do PRISMA, automatização do local e equipamentos está sendo viabilizado com medidas compensatórias e recursos próprios da Prefeitura de Passo Fundo.

Gostou? Compartilhe